O Dérbi 202, realizado na noite deste sábado no estádio Brinco de Ouro dividiu os momentos de Guarani e Ponte Preta. Vencedor do clássico por 3 a 0, o Bugre se reabilitou no Paulistão e terminou a noite de sábado na zona de classificação do grupo A com 10 pontos. Os gols do Guarani foram marcados por Lucão do Break e Giovani Augusto no primeiro tempo e Diogo Mateus na segunda etapa. O resultado garantiu também o emprego do técnico Daniel Paulista que, em entrevista coletiva, afirmou que acredita no trabalho e na evolução da equipe.
Já Gilson Kleina não teve o mesmo fim. Derrota no clássico, o ex-treinador pontepretano foi demitido ainda no vestiário. tanto que o presidente Marco Antônio Eberlin foi quem compareceu à sala de imprensa e fez um pronunciamento confirmando a saída do profissional. Com o resultado, a Macaca se manteve com 7 pontos no grupo D e fora da zona de rebaixamento apenas pelos critérios de desempate.
A Ponte volta a campo já na próxima terça-feira, mas pela Copa do Brasil, enfrentando o Cascavel, no Paraná. Pelo Paulistão a equipe volta a campo diante do Mirassol, no próximo sábado, às 18h30. Já o Guarani folga no meio de semana e pega o Santo André, também no sábado (26), no ABC paulista.