Por conta do Dérbi 202, que acontece neste sábado, 19, a Prefeitura de Campinas publicou um decreto que proíbe a concentração de torcedores de Ponte Preta e Guarani em um raio de 300m entre os dois estádios.
De acordo com o Secretário de Segurança da cidade, Christiano Biggi, essa e outras diversas mediadas têm como objetivo evitar atos como o de quarta-feira, 17, onde um ônibus de torcedores do Bugre sofreu uma emboscada em um cruzamento da marginal Piçarrão. “Tivemos esse episódio triste e lamentável na quarta-feira. Cada vez mais os torcedores antecipam esses confrontos e nós também antecipamos nossas ações. Então, desde ontem, nós já intensificamos nosso patrulhamento nos pontos próximos aos estádios.”
O jogo acontece no estádio Brinco d’Ouro da Princesa, a casa do Guarani, às 20h30. Para o secretário, o horário escolhido não foi o mais seguro. “Com toda certeza é um horário que não é adequado, mas nós temos que seguir a tabela da Federação Paulista de Futebol e nos cabe somente executar a ação, como sempre tem sido feito com êxito e é assim que a gente espera que realmente seja um jogo do momento de lazer para as famílias, como deveria ser durante todo esse período.”
O consumo de bebidas em recipientes de vidro e a montagem de tendas e equipamentos audiovisuais também estão proibidos.