Os policiais da DEIC – Divisão Especializada de Investigações Criminais, cumpriram mandados de busca e apreensão no Pq. Itajaí, em Campinas, nesta segunda-feira, 07. Uma pessoa foi presa envolvida em roubos de casas na cidade de São Pedro.
De acordo com informações da delegacia, dois indivíduos entraram armados em uma chácara no bairro Floresta Escura, no dia 31 de dezembro, renderam uma família e realizaram um Pix no valor de R$ 6 mil.
Com apoio de equipes de segurança do banco, foi possível identificar em que conta foi realizada a transferência bancária em nome de uma mulher. Curiosamente, esta pessoa, após receber sua parte do dinheiro como pagamento, teve sua conta bloqueado. Ela, então, procurou uma delegacia e registrou ocorrência policial por estelionato, tentando justificar que recebeu o dinheiro a pedido de seu namorado e descobriu que era de uma vítima de roubo.
Após essas informações, equipes da 1ª DIG conseguiram identificar um dos autores. Mandados de Busca e apreensão e de Prisão Temporária foram autorizados e, juntamente com policiais de São Pedro, foi dado cumprimento.
No local, foram encontrados R$ 600,00 em notas de 20 reais falsas, que o suspeito de 30 anos não soube justificar o motivo delas estarem ali. Ele foi preso temporariamente por cinco dias e o segundo envolvido ainda não foi encontrado.