CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Familiares de detentos fazem protesto contra superlotação

Parentes de detentos realizaram um protesto em frente ao Centro de Detenção Provisória do Complexo Campinas-Hortolândia nesta quinta-feira, 03. Eles chegaram de ônibus na unidade pela manhã, com cartazes e

Familiares de detentos fazem protesto contra superlotação
Imagem: Google Street View

Parentes de detentos realizaram um protesto em frente ao Centro de Detenção Provisória do Complexo Campinas-Hortolândia nesta quinta-feira, 03.  

Eles chegaram de ônibus na unidade pela manhã, com cartazes e gritando palavras de ordem. No período da tarde, a manifestação foi retomada  

No local, os familiares reivindicaram melhorias no sistema prisional, como a ampliação do horário de visitas e permissão para entrada de crianças, além de reclamarem sobre a superlotação nas celas e as negligências em relação à saúde dos presos. 

A Secretaria de Administração Penitenciária informou, por meio de nota, que 6,6 mil novas vagas foram criadas em decorrência dos oito novos presídios construídos nesta gestão. A pasta também afirmou que todas as visitas seguem protocolos, como uma forma de combate à Covid –19. Essas ações são validadas pelo Comitê Científico do Estado de São Paulo. Já em relação a possibilidade de transferências de presos, nada foi mencionado.  

Conteúdos