Homem tem alta 270 dias após ser internado com covid-19 em Campinas

Divulgação / Hospital PUC-Campinas

Desde o início da pandemia tivemos de dar muitas notícias ruins sobre aumento de casos, de internações, e de óbitos. Mas a pandemia não tem apenas notícias ruins. Ronaldo José Medeiros, de 54 anos, é a prova disso. Ele foi internado no Hospital PUC-Campinas com covid-19 em maio do ano passado, após muita luta, 270 dias depois, teve a alta hospitalar na tarde desta segunda-feira (22).

Emocionado, e demonstrando todo o impacto que a doença causou, Ronaldo conseguiu conversar com a imprensa. “É muito gratificante, eu só tenho a agradecer, acima de tudo Deus, e a equipe que foi muito prestativa e carinhosa comigo, alegria imensa, se estou passando por isso é que teve um motivo, mas estou feliz com a superação e todo o apoio que tenho recebido”.

Ronaldo, que chegou ao hospital em estado grave, e passou um longo período na Unidade de Terapia Intensiva, enfrentou problemas nos pulmões e no intestino. Além disso ele teve de fazer hemodiálise. Agora Ronaldo finalmente está em casa, e irá focar na recuperação das sequelas causadas pela covid e pelo longo período internado. Mas a força e a insistência demonstradas durante o período de internação mostram que Ronaldo irá tirar de letra recuperação.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Rodovia dos Andradas será interditada neste sábado em Valinhos

Trecho da Avenida Antônio Pinto Duarte é interditado para eventos em Americana neste fim de semana

Justiça condena governo de SP a indenizar paciente que fez quimioterapia por erro médico no HC da Unicamp

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.