Ouça ao vivo

Licitação do transporte em Limeira desclassifica 3 das 4 participantes

Foto: Divulgação/Prefeitura de Limeira

A prefeitura de Limeira publica no Jornal Oficial do Município o julgamento da primeira etapa da licitação do transporte público na cidade. Neste primeiro momento a administração divulga o envelope de habilitação e de documentos das empresas participantes. 

Quatro empresas apresentaram o envelope e a única que foi habilitada é a Sancetur – a Santa Cecília Turismo Ltda, que atualmente já mantém contrato emergencial com a Prefeitura de Limeira e responde pelo serviço de transporte público. O julgamento foi feito pela Comissão Permanente de Licitação.

As outras três empresas que participaram do processo licitatório foram inabilitadas e estão desclassificadas. São elas: Realidade Transportes e Turismo Ltda, Viação Jundiaiense Ltda e Vesper Transportes Ltda. As três não atenderam o edital por não apresentarem percentual mínimo de liquidez. A Vesper, por sua vez, também não está regular quanto aos aspectos fiscais.

Com a abertura do primeiro envelope e conhecido o resultado, agora será aberto um prazo de cinco dias a contar de segunda-feira para contestações das empresas desclassificadas.  Em seguida, será a abertura de envelope com propostas técnicas e, finalmente, após o cumprimento dos prazos legais, a abertura dos envelopes com os preços. Se a única empresa classificada na primeira fase apresentar problemas e não cumprir exigências para as outras etapas do edital, a Prefeitura fará a abertura de uma nova licitação.

Somente após todo o trâmite legal de prazos e análises de eventuais recursos ou pedidos de impugnações, a empresa que passará a operar o transporte coletivo de Limeira será conhecida.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.