Em 30 de janeiro de 1985 foi celebrado o primeiro Dia do Quadrinho Nacional, uma homenagem da Associação dos Quadrinhistas e Caricaturistas de São Paulo ao descobrir que o Brasil era o país pioneiro neste tipo de publicação.
A data foi escolhida para marcar a publicação do primeiro quadrinho brasileiro chamado “As aventuras de Nhô-Quim ou Impressões de uma Viagem à Corte”, pelo quadrinista Ângelo Agostini em 1869, há 153 anos.
No episódio de hoje convidamos Mauricio De Sousa, que é cartunista, empresário, criador da Turma da Mônica e Turma da Mônica Jovem, membro da academia paulista de letras, já tem mais de 1 bilhão de revistas publicadas e recebeu prêmios no Brasil, Japão, Itália, Estados Unidos e França, para falar sobre a evolução das histórias em quadrinhos na era digital.
Ouça os episódios mais recentes do Transformação Digital CBN Para você que estiver ouvindo esse episódio pelo Spotify não esqueça de clicar no botão “seguir”, e se você estiver ouvindo pelo Apple Podcasts deixe suas 5 estrelas e comentário. Tem algum comentário sobre o novo formato do podcast? Tem alguma dúvida sobre este assunto? Quero saber sua opinião, me procure no Instagram, twitter e no Facebook para gente continuar este diálogo. Samuel Leite é jornalista, especialista em inovação e líder da Digitale – agência de publicidade digital