Mauricio de Sousa e a reinvenção do impresso no meio digital

Clique no ‘player’ abaixo para ouvir os programas na íntegra:

Em 30 de janeiro de 1985 foi celebrado o primeiro Dia do Quadrinho Nacional, uma homenagem da Associação dos Quadrinhistas e Caricaturistas de São Paulo ao descobrir que o Brasil era o país pioneiro neste tipo de publicação.

A data foi escolhida para marcar a publicação do primeiro quadrinho brasileiro chamado “As aventuras de Nhô-Quim ou Impressões de uma Viagem à Corte”, pelo quadrinista Ângelo Agostini em 1869, há 153 anos.

No episódio de hoje convidamos Mauricio De Sousa, que é cartunista, empresário, criador da Turma da Mônica e Turma da Mônica Jovem, membro da academia paulista de letras, já tem mais de 1 bilhão de revistas publicadas e recebeu prêmios no Brasil, Japão, Itália, Estados Unidos e França, para falar sobre a evolução das histórias em quadrinhos na era digital.

Ouça os episódios mais recentes do Transformação Digital CBN Para você que estiver ouvindo esse episódio pelo Spotify não esqueça de clicar no botão “seguir”, e se você estiver ouvindo pelo Apple Podcasts deixe suas 5 estrelas e comentário. Tem algum comentário sobre o novo formato do podcast? Tem alguma dúvida sobre este assunto? Quero saber sua opinião, me procure no Instagram, twitter e no Facebook para gente continuar este diálogo. Samuel Leite é jornalista, especialista em inovação e líder da Digitale – agência de publicidade digital
Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Orquestra Sinfônica se apresenta na Lagoa do Taquaral com Hamilton de Holanda 

Duo Viola & Cravo se apresenta na Casa de Cultura Fazenda Roseira; entrada é de graça

Concessionárias e Emdec entregam 190 antenas corta-pipas em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Duo Viola & Cravo se apresenta na Casa de Cultura Fazenda Roseira; entrada é de graça

O Duo Viola & Cravo estreia a turnê do projeto EnLace neste sábado, em Campinas. A apresentação será na Casa de Cultura Fazenda Roseira, às 16h30 da tarde, com entrada gratuita. O espaço abre meia hora antes, e há estacionamento no local. Formado por Ricardo Matsuda e Patricia Gatti, o duo propõe uma combinação rara de instrumentos: a viola brasileira e o cravo barroco. O repertório tem arranjos originais que misturam tradição oral brasileira, contraponto barroco e música instrumental contemporânea.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.