Mauricio de Sousa e a reinvenção do impresso no meio digital

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
No episódio de hoje convidamos Mauricio De Sousa, que é cartunista, empresário, criador da Turma da Mônica e Turma da Mônica Jovem, membro da academia paulista de letras, já tem mais de 1 bilhão de revistas publicadas e recebeu prêmios no Brasil, Japão, Itália, Estados Unidos e França, para falar sobre a evolução das histórias em quadrinhos na era digital. Este é tema deste episódio do Transformação Digital CBN.

Clique no ‘player’ abaixo para ouvir os programas na íntegra:

 

Em 30 de janeiro de 1985 foi celebrado o primeiro Dia do Quadrinho Nacional, uma homenagem da Associação dos Quadrinhistas e Caricaturistas de São Paulo ao descobrir que o Brasil era o país pioneiro neste tipo de publicação.

A data foi escolhida para marcar a publicação do primeiro quadrinho brasileiro chamado “As aventuras de Nhô-Quim ou Impressões de uma Viagem à Corte”, pelo quadrinista Ângelo Agostini em 1869, há 153 anos.

No episódio de hoje convidamos Mauricio De Sousa, que é cartunista, empresário, criador da Turma da Mônica e Turma da Mônica Jovem, membro da academia paulista de letras, já tem mais de 1 bilhão de revistas publicadas e recebeu prêmios no Brasil, Japão, Itália, Estados Unidos e França, para falar sobre a evolução das histórias em quadrinhos na era digital.

 

Ouça os episódios mais recentes do Transformação Digital CBN



Para você que estiver ouvindo esse episódio pelo Spotify não esqueça de clicar no botão “seguir”, e se você estiver ouvindo pelo Apple Podcasts deixe suas 5 estrelas e comentário.

Tem algum comentário sobre o novo formato do podcast? Tem alguma dúvida sobre este assunto? Quero saber sua opinião, me procure no Instagram, twitter e no Facebook para gente continuar este diálogo.

 


 

Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Cinco equipamentos para se aquecer nestes dias de frio

Estamos vivendo uma onda de frio quase sem precedentes aqui no país. Neste últimos dias, tivemos registro de temperaturas baixíssimas em diversos estados o que levou a um fenômeno bastante raro aqui no Brasil. Confira a dica de cinco equipamentos para te ajudar a vencer o frio.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.