Ouça ao vivo

O álbum que marcou a estreia de Djavan

O seu disco de estreia lançado em 1976  pela Som Livre foi uma aposta feita em um jovem e promissor cantor com um timbre inigualável alem de uma habilidade como letrista e compositor. Ele já tinha conquistado espaço como cantor  de trilhas de novelas. Mas era consenso que o alagoano  Djavan tinha muito mais a oferecer.

Djavan Caetano Viana , na estrada há  mais de  40 anos,  traz em  sua música samba, pop / rock, reggae, baião, bossa nova e ate blues  o  curioso é que já neste trabalho  de estreia que recebeu o nome de : A voz, o violão, a musica Djavan  já sinalizava o que ele faria em seus trabalhos futuros.

Todas as faixas desse projeto são de autoria do  próprio Djavan , mas existia ali uma canção que  foi   o grande  destaque do disco e  iria se tornar um dos principais hits do artista, bem como também  na galeria de  clássicos da MPB.  A canção Flor de Lis  !!

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Marcelo Elói

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Semana tem estreias de séries e filmes inspirados na música

O documentário  “Thank You, Goodnight: A História de Bon Jovi” que é produzido e está no catálogo do Star+. São quatro episódios disponíveis, que dão acesso exclusivo à trajetória de uma das bandas mais conhecidas do mundo e seu vocalista, Jon Bon Jovi.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.