O universo percussivo de Naná Vasconcelos

Naná Vasconcelos nasceu em Recife e ganhou projeção em todo mundo ! A sua carreira  foi  movida por uma enorme  dedicação   aos  instrumentos de percussão, com especial atenção ao berimbau. O seu fascínio musical foi do  erudito com Villa – Lobos ao experimentalismo  de Jimi Hendrix . E dentro da obra inquieta de Naná Vasconcelos encontrou espaço  até  no  som eletrônico.

Entre as diversas  parcerias  produziu um trabalho bastante consistente ao lado do   músico e compositor  Egberto Gismonti. Mas o seu universo musical  também encantou o bluesman BB King ,  David Byrne, líder do conjunto do Talking Heads  . Naná Vasconcelos também assinou trilhas para o cinema  e a partir de  1996  passou  a dirigir o Festival  Panorama Percussivo Mundial .

Porém depois de abraçar o mundo com todo o seu talento , Naná Vasconcelos que morreu em 2016 aos 71 anos ,   se dedicou    ao projeto social ABC das Artes Flor do Mangue  voltado  às crianças carentes .

Confira esta edição

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Marcelo Elói

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Comédia nacional Mãe Fora da Caixa é o destaque nas estreias da semana

Mais um filme contando a história de Silvio Santos chega aos cinemas

Quintal dos Prettos celebra Consciência Negra com roda de samba em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Comédia nacional Mãe Fora da Caixa é o destaque nas estreias da semana

Uma comédia protagonizada por Miá Mello chega aos cinemas esta semana. Mãe Fora da Caixa acompanha uma mulher bem-sucedida chamada Manu que acredita ter a vida toda mapeada e sob controle apesar de uma rotina agitada e acelerada. Tudo cai por terra quando ela descobre estar grávida da primeira filha. Agora, ela e o marido terão que enfrentar os desafios, dilemas e dúvidas que chegam com o nascimento de uma criança.  

Mais um filme contando a história de Silvio Santos chega aos cinemas

Agora com Leandro Hassum no papel do apresentador, Silvio Santos Vem Aí se passa em 1989, logo após Silvio se candidatar à Presidência da República. A jornalista Marília, vivida por Manu Gavassi, é convocada a trabalhar na equipe do apresentador com o intuito de investigar a vida do candidato e prever qualquer tipo de ataque e jogo sujo dos adversários. Apesar de desconfiada, Marília é conquistada pelo carisma do comunicador, gerando uma parceria, mas também muitos embates. 

Projeto Raízes promove cultura negra nas escolas de Campinas

O projeto Raízes: Identidade e Cultura Negra vai apresentar um espetáculo teatral nesta quarta-feira, dia 19 de novembro, das 11h às 11h40, em uma escola de Campinas. A peça reúne alunos, professores e moradores da comunidade e marca o encerramento das atividades do projeto, que começou em setembro.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.