O universo percussivo de Naná Vasconcelos

Naná Vasconcelos nasceu em Recife e ganhou projeção em todo mundo ! A sua carreira  foi  movida por uma enorme  dedicação   aos  instrumentos de percussão, com especial atenção ao berimbau. O seu fascínio musical foi do  erudito com Villa – Lobos ao experimentalismo  de Jimi Hendrix . E dentro da obra inquieta de Naná Vasconcelos encontrou espaço  até  no  som eletrônico.

Entre as diversas  parcerias  produziu um trabalho bastante consistente ao lado do   músico e compositor  Egberto Gismonti. Mas o seu universo musical  também encantou o bluesman BB King ,  David Byrne, líder do conjunto do Talking Heads  . Naná Vasconcelos também assinou trilhas para o cinema  e a partir de  1996  passou  a dirigir o Festival  Panorama Percussivo Mundial .

Porém depois de abraçar o mundo com todo o seu talento , Naná Vasconcelos que morreu em 2016 aos 71 anos ,   se dedicou    ao projeto social ABC das Artes Flor do Mangue  voltado  às crianças carentes .

Confira esta edição

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Marcelo Elói

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Ep.165 – Dra. Thaís Villa

Duo Viola & Cravo se apresenta na Casa de Cultura Fazenda Roseira; entrada é de graça

Duo Viola & Cravo estreia turnê “EnLace” em Campinas neste sábado  

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Ep.165 – Dra. Thaís Villa

A enxaqueca, condição neurológica caracterizada por dores de cabeça intensas e incapacitantes, afeta milhões de brasileiros e está entre as principais causas de afastamento do

Duo Viola & Cravo se apresenta na Casa de Cultura Fazenda Roseira; entrada é de graça

O Duo Viola & Cravo estreia a turnê do projeto EnLace neste sábado, em Campinas. A apresentação será na Casa de Cultura Fazenda Roseira, às 16h30 da tarde, com entrada gratuita. O espaço abre meia hora antes, e há estacionamento no local. Formado por Ricardo Matsuda e Patricia Gatti, o duo propõe uma combinação rara de instrumentos: a viola brasileira e o cravo barroco. O repertório tem arranjos originais que misturam tradição oral brasileira, contraponto barroco e música instrumental contemporânea.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.