Ouça ao vivo

O universo percussivo de Naná Vasconcelos

Naná Vasconcelos nasceu em Recife e ganhou projeção em todo mundo ! A sua carreira  foi  movida por uma enorme  dedicação   aos  instrumentos de percussão, com especial atenção ao berimbau. O seu fascínio musical foi do  erudito com Villa – Lobos ao experimentalismo  de Jimi Hendrix . E dentro da obra inquieta de Naná Vasconcelos encontrou espaço  até  no  som eletrônico.

Entre as diversas  parcerias  produziu um trabalho bastante consistente ao lado do   músico e compositor  Egberto Gismonti. Mas o seu universo musical  também encantou o bluesman BB King ,  David Byrne, líder do conjunto do Talking Heads  . Naná Vasconcelos também assinou trilhas para o cinema  e a partir de  1996  passou  a dirigir o Festival  Panorama Percussivo Mundial .

Porém depois de abraçar o mundo com todo o seu talento , Naná Vasconcelos que morreu em 2016 aos 71 anos ,   se dedicou    ao projeto social ABC das Artes Flor do Mangue  voltado  às crianças carentes .

Confira esta edição

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Marcelo Elói

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Semana tem estreias de séries e filmes inspirados na música

O documentário  “Thank You, Goodnight: A História de Bon Jovi” que é produzido e está no catálogo do Star+. São quatro episódios disponíveis, que dão acesso exclusivo à trajetória de uma das bandas mais conhecidas do mundo e seu vocalista, Jon Bon Jovi.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.