O universo percussivo de Naná Vasconcelos

Naná Vasconcelos nasceu em Recife e ganhou projeção em todo mundo ! A sua carreira  foi  movida por uma enorme  dedicação   aos  instrumentos de percussão, com especial atenção ao berimbau. O seu fascínio musical foi do  erudito com Villa – Lobos ao experimentalismo  de Jimi Hendrix . E dentro da obra inquieta de Naná Vasconcelos encontrou espaço  até  no  som eletrônico.

Entre as diversas  parcerias  produziu um trabalho bastante consistente ao lado do   músico e compositor  Egberto Gismonti. Mas o seu universo musical  também encantou o bluesman BB King ,  David Byrne, líder do conjunto do Talking Heads  . Naná Vasconcelos também assinou trilhas para o cinema  e a partir de  1996  passou  a dirigir o Festival  Panorama Percussivo Mundial .

Porém depois de abraçar o mundo com todo o seu talento , Naná Vasconcelos que morreu em 2016 aos 71 anos ,   se dedicou    ao projeto social ABC das Artes Flor do Mangue  voltado  às crianças carentes .

Confira esta edição

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Marcelo Elói

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Jaguariúna recebe 35ª Mostra Japão, festa junina com a cultura do Japão

Novo filme da franquia Jurassic World chega aos cinemas esta semana

Semana Guilherme de Almeida começa nesta quinta-feira em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Jaguariúna recebe 35ª Mostra Japão, festa junina com a cultura do Japão

A Mostra Japão chega à 35ª edição com um formato inédito em Jaguariúna: a “Japonina”, mistura entre a cultura japonesa e o clima das festas juninas brasileiras. O evento vai até domingo, no Espaço Boulevard do Centro Cultural, com entrada gratuita. Quem quiser, pode contribuir com 1 quilo de alimento não perecível, que será doado a instituições sociais da cidade. A Mostra deste ano também celebra os 130 anos do Tratado de Amizade Brasil-Japão. A programação mistura pratos típicos das duas culturas, como yakisoba, sushi, tempurá, pamonha, curau e vinho quente. Haverá também concursos de cosplay e de casal caipira, com prêmios em dinheiro para os primeiros colocados.

Semana Guilherme de Almeida começa nesta quinta-feira em Campinas

Campinas promove, entre os dias 3 e 11 de julho, mais uma edição da tradicional Semana Guilherme de Almeida. O evento celebra a vida e obra do poeta campineiro, que morreu em 11 de julho de 1969, e faz parte do calendário oficial da cidade. A programação é coordenada pela Secretaria de Cultura e Turismo e tem apoio de instituições culturais e entidades históricas. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.