Ouça ao vivo

Obra mal feita prorroga fechamento de Centro de Saúde

Reprodução/Google Street View

Por problemas nos trabalhos de reforma, a prefeitura de Campinas prorrogou o fechamento do Centro de Saúde Costa e Silva, e por tempo indeterminado. Os atendimentos foram transferidos para outros espaços em janeiro deste ano para a troca do piso do prédio. 

O trabalho da empresa contratada pelo governo estadual foi entregue nesta quarta, mas segundo a prefeitura apresentou diversas falhas e, por isso, não foi aprovado pela Secretaria Municipal de Saúde de Campinas. A administração municipal encaminhou um documento à Pasta estadual apontando os problemas e solicitando uma revisão da obra.  

O Costa e Silva foi reformado e ampliado entre 2019 e fevereiro de 2020. É uma obra do Saúde em Ação, parceria do Estado com a Prefeitura e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). 

Na época, a contratação da empresa e o pagamento da reforma foram de responsabilidade do governo estadual. O piso apresentou problemas no final do ano passado e a Prefeitura de Campinas acionou o Estado, pois o empreendimento estava na garantia. 

A Secretaria de Saúde aguarda o Estado acionar a empresa responsável para que o trabalho seja refeito. A prefeitura ressalta que não tem autonomia para resolver o problema, pois a responsabilidade da troca do piso é do governo estadual.  

As equipes do Costa e Silva estão divididas entre os Centros de Saúde Taquaral, São Quirino, Conceição e 31 de Março. Alguns atendimentos também estão sendo feitos na Igreja Missionária Unida.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.