Ouça ao vivo

Polícia investiga denúncia de abuso de bebê de 11 meses em Campinas

Foto: Guilherme Pierangeli/ Arquivo CBN

Um bebê de apenas 11 meses pode ter sido vítima de abuso sexual em Campinas. A diretora da creche onde a criança passa o dia, uma Nave Mãe no Jardim Ibirapuera, acionou a Guarda Municipal nesta quarta-feira (23), após a suspeita, que ocorreu com a constatação de hematomas e lesões pelo corpo do bebê.

A Comandante da GM, Maria de Lourdes Soares, deu detalhes sobre o atendimento. “A criança foi conduzida até o Hospital PUC Campinas, onde houve a constatação inicial da possibilidade de abuso, a criança apresentava hematomas na região do abdômen e outros sinais característicos, e a partir daí fizemos contato para localizar os responsáveis dessa criança”.

O bebê foi transferido para o Hospital Mário Gatti, onde ficou internado recebendo os cuidados necessários, sendo acompanhado pela avó. A mãe foi localizada pela GM e conduzida à 2ª Delegacia de Defesa da Mulher para registro da ocorrência.

O delegado que investiga o caso, Bruno Rosa, explica que ainda não houve confirmação do abuso. “Eram marcas de mordidas, e que ficaram evidentes a lesão corporal em si, para a confirmação de que houve o abuso precisa de um laudo, é por isso que o médico legista foi ao hospital para colher material, a mãe não relatou nenhum comportamento diferente, ela havia relatado as mordidas apenas”.

A Polícia segue investigando o caso, mas não revela possíveis suspeitos para não atrapalhar as investigações. O caso foi registrado como estupro de vulnerável e lesão corporal.

*Atualizado às 12h45.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.