Ouça ao vivo

Saúde de Campinas vai a quatro escolas para vacinar contra Covid

Foto: Valéria Hein

Alunos de 5 a 11 anos de quatro escolas das redes municipal e estadual serão vacinados contra a covid-19 nesta quarta-feira.  A vacinação faz parte do Campinas Vacina Mais/Escolas, parceria da Saúde municipal com as secretarias de Educação do município e do Estado.

O trabalho começou pelas escolas Municipal de Ensino Fundamental/Educação de Jovens e Adultos “Oziel Alves Pereira”, no Jardim Monte Cristo, e Estadual “Hilda Hilst”, no Jardim Vista Alegre. Nesta terça-feira, foram vacinados alunos de duas escolas municipais de Sousas.

Os imunizantes são aplicados pelas equipes dos centros de saúde em crianças que apresentam a autorização preenchida e assinada pelos pais ou responsável legal e documento com foto. 

Se a criança não tiver identificação com foto, deve apresentar a certidão de nascimento e um documento com foto dos pais ou responsável. A autorização será entregue pela unidade escolar pelo menos um dia antes da vacinação.

Nesta semana estão programadas seis escolas municipais e sete estaduais. No entanto, outras unidades podem ser incluídas nos próximos dias.

Em Campinas, 39% das 112.275 crianças de 5 a 11 anos têm a primeira dose da vacina. No final de 2021, o Campinas Vacina Mais/Escolas vacinou adolescentes de 12 a 17 anos em dez escolas estaduais.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.