A postura de Duda Beat dentro do novo cenário da música brasileira

Nos últimos anos dentro da MPB  um nome  vem ganhando destaque pelo seu discurso  transparente  em  transformar  as frustrações pessoais  em letras de música .  E esse amargor ganha  uma sonoridade dançante com influências do pop, tecnobrega  e também o manguebeat,  aliás esse movimento pernambucano  da o nome para  Duda Beat.

Eduarda Bittencourt Simões nasceu na cidade de Recife  em  1987 e já  morando   no Rio de Janeiro   foi estudar Ciências Políticas. A prática de meditação ajudou a superar a dor dos relacionamentos  nada  saudáveis e Duda Beat trouxe para a sua música todo esse ressentimento dos amores não correspondidos num processo de libertação.

Duda Beat que já de cara, com  seu trabalho de estreia em 2018,  ganhou um prêmio APCA  hoje ajuda a construir os rumos dessa nova sonoridade  brasileira através de  inúmeras parcerias e novos projetos.

Confira esta edição

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Marcelo Elói

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Mais um filme contando a história de Silvio Santos chega aos cinemas

Quintal dos Prettos celebra Consciência Negra com roda de samba em Campinas

Projeto Raízes promove cultura negra nas escolas de Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Mais um filme contando a história de Silvio Santos chega aos cinemas

Agora com Leandro Hassum no papel do apresentador, Silvio Santos Vem Aí se passa em 1989, logo após Silvio se candidatar à Presidência da República. A jornalista Marília, vivida por Manu Gavassi, é convocada a trabalhar na equipe do apresentador com o intuito de investigar a vida do candidato e prever qualquer tipo de ataque e jogo sujo dos adversários. Apesar de desconfiada, Marília é conquistada pelo carisma do comunicador, gerando uma parceria, mas também muitos embates. 

Projeto Raízes promove cultura negra nas escolas de Campinas

O projeto Raízes: Identidade e Cultura Negra vai apresentar um espetáculo teatral nesta quarta-feira, dia 19 de novembro, das 11h às 11h40, em uma escola de Campinas. A peça reúne alunos, professores e moradores da comunidade e marca o encerramento das atividades do projeto, que começou em setembro.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.