A postura de Duda Beat dentro do novo cenário da música brasileira

Nos últimos anos dentro da MPB  um nome  vem ganhando destaque pelo seu discurso  transparente  em  transformar  as frustrações pessoais  em letras de música .  E esse amargor ganha  uma sonoridade dançante com influências do pop, tecnobrega  e também o manguebeat,  aliás esse movimento pernambucano  da o nome para  Duda Beat.

Eduarda Bittencourt Simões nasceu na cidade de Recife  em  1987 e já  morando   no Rio de Janeiro   foi estudar Ciências Políticas. A prática de meditação ajudou a superar a dor dos relacionamentos  nada  saudáveis e Duda Beat trouxe para a sua música todo esse ressentimento dos amores não correspondidos num processo de libertação.

Duda Beat que já de cara, com  seu trabalho de estreia em 2018,  ganhou um prêmio APCA  hoje ajuda a construir os rumos dessa nova sonoridade  brasileira através de  inúmeras parcerias e novos projetos.

Confira esta edição

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Marcelo Elói

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Projeto +Dança apresenta espetáculos nesta quinta-feira em Hortolândia

Colunista da CBN Rossandro Klinjey participa de módulo do Café Filosófico nesta terça-feira (4)

Amparo vira Capital da Fotografia com festival gratuito entre os dias 5 e 9 de novembro

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Projeto +Dança apresenta espetáculos nesta quinta-feira em Hortolândia

Hortolândia vai mostrar nesta quinta-feira (6) parte da produção coreográfica da cidade no projeto +Dança, que integra a programação da Semana Cultural de novembro. O evento será às 20h, no Teatro Elizabeth Keller de Matos, dentro da Unidade Cultural Arlindo Zadi, na rua Graciliano Ramos, 280, Jardim Amanda. A classificação é livre.

Projeto Sinestesia realiza espetáculo inclusivo em Campinas no dia 8 de novembro

O espetáculo de encerramento do projeto “Sinestesia: Dança e Poesia Além dos Sentidos” acontece às 17h30 do próximo dia 8 de novembro, no CIS-Guanabara, em Campinas. A apresentação será gratuita e acessível em Libras (Língua Brasileira de Sinais) e com audiodescrição. A iniciativa tem como foco pessoas com deficiência visual e múltipla (surdocegueira) da Região Metropolitana de Campinas.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.