Câmara de Campinas retira de pauta PL do executivo sobre desburocratização de eventos

Foto: Danilo Braga

Com 30 votos favoráveis e nenhum contrário, a Câmara de Campinas retirou da pauta de discussão da sessão ordinária desta quarta-feira, 02, o projeto de lei do executivo que propõe a desburocratização e a otimização da liberação de eventos de cultura, esportes e turismo na cidade. O pedido foi feito pelo líder de governo na Câmara, Luiz Rossini, do PV, que alegou a necessidade de adequações no texto. O PL, de autoria do prefeito Dário Saadi, foi assinado no dia 12 de novembro do ano passado, quando foi enviado para análise do legislativo municipal.

Esta seria a 15ª ação do Programa de Ativação Econômica e Social, lançado pela administração, para estimular a retomada econômica do município. O conjunto de ações envolve diversas áreas ligadas à cultura, esportes e turismo, com reflexos positivos na geração de emprego e renda. Durante a sessão, o vereador Luiz Rossini disse que a decisão para retirar o projeto de pauta partiu do próprio governo municipal. Senhor presidente, apesar da importância desse evento, a pedido do próprio governo, eu quero retirar o projeto de pauta, porque ele precisa receber algumas adequações. Então requeiro a retirada de pauta do item um”, registrou.

Agora, o projeto de lei volta a ser debatido pela administração municipal e não há prazo para que ele retorne ao legislativo.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Lideranças debatem política regional para dar moradias às pessoas em situação de rua

Casos de coqueluche crescem mais de 50% nos primeiros meses de 2025

Campinas define regras para funcionamento do comércio 24 horas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.