Com 30 votos favoráveis e nenhum contrário, a Câmara de Campinas retirou da pauta de discussão da sessão ordinária desta quarta-feira, 02, o projeto de lei do executivo que propõe a desburocratização e a otimização da liberação de eventos de cultura, esportes e turismo na cidade. O pedido foi feito pelo líder de governo na Câmara, Luiz Rossini, do PV, que alegou a necessidade de adequações no texto. O PL, de autoria do prefeito Dário Saadi, foi assinado no dia 12 de novembro do ano passado, quando foi enviado para análise do legislativo municipal.
Esta seria a 15ª ação do Programa de Ativação Econômica e Social, lançado pela administração, para estimular a retomada econômica do município. O conjunto de ações envolve diversas áreas ligadas à cultura, esportes e turismo, com reflexos positivos na geração de emprego e renda. Durante a sessão, o vereador Luiz Rossini disse que a decisão para retirar o projeto de pauta partiu do próprio governo municipal. “Senhor presidente, apesar da importância desse evento, a pedido do próprio governo, eu quero retirar o projeto de pauta, porque ele precisa receber algumas adequações. Então requeiro a retirada de pauta do item um”, registrou.
Agora, o projeto de lei volta a ser debatido pela administração municipal e não há prazo para que ele retorne ao legislativo.