Ouça ao vivo

Campinas implanta Zona Azul digital e cartões deixarão de valer em 30 dias

Foto: Divulgação/PMC

A Emdec implantou o cartão digital da Zona Azul, que passa a ter validade a partir desta sexta-feira, 11. A partir de agora, o motorista que desejar estacionar seu veículo numa dessas vagas, deverá baixar o aplicativo da Emdec, disponível gratuitamente nas lojas virtuais. Ele então poderá fazer o cadastro de até cinco veículos.

Ao estacionar, ele deverá fazer a compra dos créditos, com os mesmos valores e períodos que estão em vigência. O preço segue em R$ 4,00 e as opções de período são de uma, duas ou cinco horas. O pagamento será disponibilizado para cartão de crédito e débito, PIX e boleto bancário. O prefeito de Campinas, Dário Saadi, afirma que o sistema será modernizado, evitando fraudes e trazendo mais conforto para os usuários. “Acredito que essa Zona Azul digital é um grande passo na modernização do gerenciamento das vagas de Zona Azul na cidade de Campinas. Nós acreditamos que vamos evitar fraudes, vamos aumentar a rotatividade nas vagas de Zona Azul, e vamos facilitar a vida do motorista que usa a Zona Azul em Campinas”, garantiu.

A Zona Azul de Campinas tem hoje 1,8 mil vagas de estacionamento na região central da cidade. Porém nem todos os locais contam com o sinal de wifi gratuito oferecido pela prefeitura. O presidente da Emdec, Vinícius Riverete, disse que a administração trabalha para garantir o sinal, não apenas nos locais de vagas ofertadas, mas também nos terminais e abrigos de ônibus da cidade. “Ainda não contam com o wifi, mas estamos estudando isso. O prefeito nos pediu uma avaliação sobre o wifi nos terminais e abrigos de ônibus e também nos locais de Zona Azul digital”, garantiu.

O cartão físico de Zona Azul segue valendo em Campinas, por um período de 30 dias. Após o dia 10 de abril, apenas a Zona Azul digital terá validade no município.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.