“Eu Quero é Botar Meu Bloco na Rua ” a canção símbolo de Sérgio Sampaio

Foi no Festival Internacional da Canção que aconteceu no Rio de Janeiro em 1972 que ela chamou a atenção das pessoas.  Embora  a música não tenha ficado entre as primeiras  colocadas,  “ Eu Quero é  Botar meu Bloco na Rua ” foi lançada num compacto.  As vendas foram tão boas que o cantor e compositor Sérgio Sampaio lançou o primeiro lp no ano seguinte tendo essa música como Carro – Chefe.

Mas  na década de 70 o artista que não  definia  um estilo tinha dificuldade de se encaixar nos padrões da industria fonográfica. E se o comportamento fosse extravagante e fora dos modelos, a situação ficava pior ainda. Irreverente, boêmio e com letras e músicas que não atingiam um grande público,  foram  deixando Sérgio Sampaio sem espaço.

Sergio Sampaio que morreu em 1994 trabalhou como radialista  em algumas emissoras e  sempre sonhava com a carreira de cantor . Finalmente  ele conseguiu ser   incorporado   em  uma gravadora, e teve o seu disco produzido por  Raul Seixas.

Confira esta edição

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Marcelo Elói

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Comédia nacional Mãe Fora da Caixa é o destaque nas estreias da semana

Mais um filme contando a história de Silvio Santos chega aos cinemas

Quintal dos Prettos celebra Consciência Negra com roda de samba em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Comédia nacional Mãe Fora da Caixa é o destaque nas estreias da semana

Uma comédia protagonizada por Miá Mello chega aos cinemas esta semana. Mãe Fora da Caixa acompanha uma mulher bem-sucedida chamada Manu que acredita ter a vida toda mapeada e sob controle apesar de uma rotina agitada e acelerada. Tudo cai por terra quando ela descobre estar grávida da primeira filha. Agora, ela e o marido terão que enfrentar os desafios, dilemas e dúvidas que chegam com o nascimento de uma criança.  

Mais um filme contando a história de Silvio Santos chega aos cinemas

Agora com Leandro Hassum no papel do apresentador, Silvio Santos Vem Aí se passa em 1989, logo após Silvio se candidatar à Presidência da República. A jornalista Marília, vivida por Manu Gavassi, é convocada a trabalhar na equipe do apresentador com o intuito de investigar a vida do candidato e prever qualquer tipo de ataque e jogo sujo dos adversários. Apesar de desconfiada, Marília é conquistada pelo carisma do comunicador, gerando uma parceria, mas também muitos embates. 

Projeto Raízes promove cultura negra nas escolas de Campinas

O projeto Raízes: Identidade e Cultura Negra vai apresentar um espetáculo teatral nesta quarta-feira, dia 19 de novembro, das 11h às 11h40, em uma escola de Campinas. A peça reúne alunos, professores e moradores da comunidade e marca o encerramento das atividades do projeto, que começou em setembro.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.