“Eu Quero é Botar Meu Bloco na Rua ” a canção símbolo de Sérgio Sampaio

Foi no Festival Internacional da Canção que aconteceu no Rio de Janeiro em 1972 que ela chamou a atenção das pessoas.  Embora  a música não tenha ficado entre as primeiras  colocadas,  “ Eu Quero é  Botar meu Bloco na Rua ” foi lançada num compacto.  As vendas foram tão boas que o cantor e compositor Sérgio Sampaio lançou o primeiro lp no ano seguinte tendo essa música como Carro – Chefe.

Mas  na década de 70 o artista que não  definia  um estilo tinha dificuldade de se encaixar nos padrões da industria fonográfica. E se o comportamento fosse extravagante e fora dos modelos, a situação ficava pior ainda. Irreverente, boêmio e com letras e músicas que não atingiam um grande público,  foram  deixando Sérgio Sampaio sem espaço.

Sergio Sampaio que morreu em 1994 trabalhou como radialista  em algumas emissoras e  sempre sonhava com a carreira de cantor . Finalmente  ele conseguiu ser   incorporado   em  uma gravadora, e teve o seu disco produzido por  Raul Seixas.

Confira esta edição

entre em contato

[email protected]

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Marcelo Elói

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

A volta dos Minions e fim da 4ª temporada de Stranger Things

Minions 2: A Origem de Gru é a continuação das aventuras dos Minions, e desta vez, eles ajudam um Gru ainda criança, descobrindo como ser vilão. Já no streaming, não tem pra ninguém. A Netflix vai ficar com todas as atenções com a chegada do Volume 2 da Quarta Temporada de Stranger Things.

Sesi Amoreiras abre inscrições para curso gratuito de teatro

Serão abertas duas turmas: de 15 a 17 anos e acima de 18 anos. Os alunos terão a oportunidade de vivenciar as aulas no palco do Teatro do Sesi Amoreiras e no final do curso poderão apresentar o resultado a parentes e amigos. As vagas remanescentes ficam liberadas até o preenchimento da turma. O curso é semestral, com carga horária de 30 horas e um encontro semanal ao longo do semestre. O início das aulas está previsto para 2 de agosto.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.