Ouça ao vivo

Expectativa por venda de peixes na quaresma é grande em Campinas

Foto: Valéria Hein

O período da quaresma, celebrada pelos católicos entre a quarta-feira de cinzas e o domingo de Páscoa, é visto com otimismo pelos trabalhadores das peixarias do Mercadão de Campinas. A expectativa é de que durante o período, a venda de pescados cresça aproximadamente 10% em comparação ao índice registrado no ano passado. Já durante a Semana Santa, as vendas devem aumentar em mais de 50%.

Tradicional ponto de vendas de peixes, o Mercadão já se prepara para o período e os trabalhadores se mostram empolgados. João Rafael trabalha em uma das peixarias e disse que são dois momentos positivos distintos. Um mais tranquilo, que envolve o período da quaresma e outro na Semana Santa, quando as vendas literalmente disparam. “Nosso período de boas vendas passa aí pela quaresma inteira, mas o nosso foco principal é a Semana Santa, que o pessoal consome mesmo. Aumenta bastante as vendas”, afirmou. Outro comerciante, Amarildo Reis, disse que o preço está acessível, além de ter uma boa oferta peixes, como cação, sardinha e bacalhau. “O preço tá razoável e a qualidade tá excelente. Esse ano está muito boa a qualidade, muitas opções. Mais do que o ano passado”, garante.

Além da questão religiosa, os comerciantes alegam que os peixes são muito procurados atualmente por serem alimentos mais saudáveis e econômicos, se comparados à carne bovina, frango e porco.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.