O Guarani empatou em 0 a 0 com o São Bernardo, no ABC Paulista. A equipe de Campinas contou com a ajuda do Santo André, que venceu a Internacional de Limeira, por 2 a 0. O Bugre dependia de um resultado melhor que a Inter para seguir no Campeonato Paulista. O Guarani terminou na segunda colocação do Grupo A e vai enfrentar o Corinthians nas quartas de final.
O jogo foi mais movimentado no primeiro tempo, quando as duas equipes tiveram chances de marcar. Pelo São Bernardo, as melhores oportunidades foram de Silvinho, que bateu duas vezes, assustando o goleiro Rafael Martins. Do lado do Bugre, Júlio César invadiu a área e soltou o pé direito, para boa defesa de Alex Alves. No intervalo, o Santo André já vencia a Inter de Limeira. Um dos gols foi marcado por Júnior Todinho, ex-atacante do Bugre.
No segundo tempo, o Guarani não se expôs e cadenciou a partida. O jogo morno se arrastou até o fim. O São Bernardo já estava classificado e não tinha grandes pretensões na partida. As equipes tocavam a bola, sem muita objetividade. No fim do jogo, alegria da torcida bugrina, que além de comemorar a vaga nas quartas de final do paulista, viu o rebaixamento da rival Ponte Preta para série A2 do Estadual.
Agora, o Bugre volta a campo na quinta-feira, 24, para medir forças com o Corinthians, na Neo Química Arena, às 19 horas. Já o São Bernardo vai enfrentar o São Paulo, na terça, 22, no Morumbi. As outras partidas das quartas de final serão entre Palmeiras e Ituano e Red Bull Bragantino e Santo André.