Imposto de Renda: Como funciona a tributação de criptomoedas

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
As criptomoedas têm, cada vez mais, diversificado a carteira de investimentos com milhares de moedas digitais disponíveis no mercado a ponto que, em 2022, a Receita Federal já considera suas operações com implicação no Imposto de Renda. Confira como estes ativos estão impactando o mundo nesta edição do podcast Transformação Digital CBN.

Clique no ‘player’ abaixo para ouvir o programa na íntegra:

As criptomoedas têm, cada vez mais, diversificado a carteira de investimentos com milhares de moedas digitais disponíveis no mercado a ponto que, em 2022, a Receita Federal já considera suas operações com implicação no Imposto de Renda.

Ao redor do mundo, países como Índia estão votando esta semana sobre a tributação deste ativo.

No episódio de hoje convidamos Flávia Sant’anna Benites, que é advogada e sócia do escritório Ernesto Borges Advogados, especialista em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários e tem pós-graduação em Direito Público pela Escola de Direito do Ministério Público, para discutir sobre a regulamentação e taxação das criptomoedas.

Ouça os episódios mais recentes do Transformação Digital CBN



Para você que estiver ouvindo esse episódio pelo Spotify não esqueça de clicar no botão “seguir”, e se você estiver ouvindo pelo Apple Podcasts deixe suas 5 estrelas e comentário.

Tem algum comentário sobre o novo formato do podcast? Tem alguma dúvida sobre este assunto? Quero saber sua opinião, me procure no Instagram, twitter e no Facebook para gente continuar este diálogo.

 


 

Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Cinco equipamentos para se aquecer nestes dias de frio

Estamos vivendo uma onda de frio quase sem precedentes aqui no país. Neste últimos dias, tivemos registro de temperaturas baixíssimas em diversos estados o que levou a um fenômeno bastante raro aqui no Brasil. Confira a dica de cinco equipamentos para te ajudar a vencer o frio.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.