Imposto de Renda: Como funciona a tributação de criptomoedas

As criptomoedas têm, cada vez mais, diversificado a carteira de investimentos com milhares de moedas digitais disponíveis no mercado a ponto que, em 2022, a Receita Federal já considera suas operações com implicação no Imposto de Renda. Confira como estes ativos estão impactando o mundo nesta edição do podcast Transformação Digital CBN.

Clique no ‘player’ abaixo para ouvir o programa na íntegra:

As criptomoedas têm, cada vez mais, diversificado a carteira de investimentos com milhares de moedas digitais disponíveis no mercado a ponto que, em 2022, a Receita Federal já considera suas operações com implicação no Imposto de Renda.

Ao redor do mundo, países como Índia estão votando esta semana sobre a tributação deste ativo.

No episódio de hoje convidamos Flávia Sant’anna Benites, que é advogada e sócia do escritório Ernesto Borges Advogados, especialista em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários e tem pós-graduação em Direito Público pela Escola de Direito do Ministério Público, para discutir sobre a regulamentação e taxação das criptomoedas.

Ouça os episódios mais recentes do Transformação Digital CBN



Para você que estiver ouvindo esse episódio pelo Spotify não esqueça de clicar no botão “seguir”, e se você estiver ouvindo pelo Apple Podcasts deixe suas 5 estrelas e comentário.

Tem algum comentário sobre o novo formato do podcast? Tem alguma dúvida sobre este assunto? Quero saber sua opinião, me procure no Instagram, twitter e no Facebook para gente continuar este diálogo.

 


 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.