A banda Steppenwolf foi além de Born to be Wild

A canção  Born to be Wild é um  verdadeiro hino do Rock com o seu discurso de liberdade. Mas toda  a força dessa musica  acabou por ofuscar   a obra do Steppenwolf, que  ofereceu  um   universo de músicas   bem maior, que o caso da   faixa  que  ocupa a segunda posição.

Magic Carpet Ride, foi lançada num compacto em setembro de 1968. No mês seguinte ela estava no segundo lp do grupo Steppenwolf. Composta pelo vocalista John Kay e pelo baixista Rushton Moreve, a melhor posição que ela alcançou nas paradas americanas foi o terceiro lugar.

O Steppenwolf foi formado em Los Angeles por dois americanos, dois canadenses e o cantor John Kay, que nasceu na antiga União Soviética. A banda fez uma parada em 1972, mas dois  anos depois o conjunto voltou a ativa e seguiu até 2007. E Magic Carpet Ride é um excelente exemplo que o  Steppenwolf vai muito além de Born to be wild

Confira esta edição

 

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Marcelo Elói

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Filme idealizado por Paulo Gustavo estreia nos cinemas esta semana

Retrospectiva Na Tela: Onde assistir os filmes e séries mais vistos de 2025

Piracicaba terá Réveillon com shows e queima de fogos de barulho reduzido no Engenho Central 

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Filme idealizado por Paulo Gustavo estreia nos cinemas esta semana

A morte do humorista Paulo Gustavo vai completar 5 anos em maio deste ano. Mas as ideias dele continuam vivas e um lançamento do cinema para esta semana comprova isso, com um filme idealizado por ele. Chega às telonas a comédia policial nacional Agentes Muito Especiais. Com Marcos Majella e Pedroca Monteiro, dois agentes precisam provar ao chefe da polícia do Rio que são capazes de estar na corporação. Eles se infiltram numa penitenciária para tentar desbancar a quadrilha perigosa “Bando da Onça”.

Retrospectiva Na Tela: Lilo & Stitch é campeão de bilheteria no Brasil em 2025

Ainda falta uma semana para o fim de 2025 e os números podem ser atualizados, já que Wicked 2, O Agente Secreto, Avatar: Fogo e Cinzas chegaram às telonas há pouco tempo. Mas o líder de público e arrecadação nos cinemas brasileiros este ano até agora foi a animação da Disney, Lilo & Stitch. O filme, que estreou em maio, já levou mais de 10,4 milhões de pessoas às salas do país e faturou R$ 214 milhões. Stitch aparece como um alienígena expressivo que foi adotado como animal de estimação por Lilo. Juntos, eles descobrem o significado de família.  

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.