A banda Steppenwolf foi além de Born to be Wild

A canção  Born to be Wild é um  verdadeiro hino do Rock com o seu discurso de liberdade. Mas toda  a força dessa musica  acabou por ofuscar   a obra do Steppenwolf, que  ofereceu  um   universo de músicas   bem maior, que o caso da   faixa  que  ocupa a segunda posição.

Magic Carpet Ride, foi lançada num compacto em setembro de 1968. No mês seguinte ela estava no segundo lp do grupo Steppenwolf. Composta pelo vocalista John Kay e pelo baixista Rushton Moreve, a melhor posição que ela alcançou nas paradas americanas foi o terceiro lugar.

O Steppenwolf foi formado em Los Angeles por dois americanos, dois canadenses e o cantor John Kay, que nasceu na antiga União Soviética. A banda fez uma parada em 1972, mas dois  anos depois o conjunto voltou a ativa e seguiu até 2007. E Magic Carpet Ride é um excelente exemplo que o  Steppenwolf vai muito além de Born to be wild

Confira esta edição

 

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Marcelo Elói

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Tron: Ares cria história de conflito entre humanos e inteligência artificial

Festa das Crianças no Horto terá atrações gratuitas neste domingo em Limeira

Festival Café, Cachaça e Viola volta a Campinas com música raiz e sabores do interior

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Tron: Ares cria história de conflito entre humanos e inteligência artificial

Um filme de ficção científica é o destaque entre as estreias da semana no cinema. Tron: Ares acompanha uma espécie de computador altamente qualificado e mais bem desenvolvido do que os demais presentes na Terra. Em uma importante missão, Ares é retirado do mundo digital para conseguir resolver os problemas do mundo real, no entanto, os perigos apresentados pelo novo trabalho serão capazes de fazê-lo desacreditar dos próprios códigos. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.