A banda Steppenwolf foi além de Born to be Wild

A canção  Born to be Wild é um  verdadeiro hino do Rock com o seu discurso de liberdade. Mas toda  a força dessa musica  acabou por ofuscar   a obra do Steppenwolf, que  ofereceu  um   universo de músicas   bem maior, que o caso da   faixa  que  ocupa a segunda posição.

Magic Carpet Ride, foi lançada num compacto em setembro de 1968. No mês seguinte ela estava no segundo lp do grupo Steppenwolf. Composta pelo vocalista John Kay e pelo baixista Rushton Moreve, a melhor posição que ela alcançou nas paradas americanas foi o terceiro lugar.

O Steppenwolf foi formado em Los Angeles por dois americanos, dois canadenses e o cantor John Kay, que nasceu na antiga União Soviética. A banda fez uma parada em 1972, mas dois  anos depois o conjunto voltou a ativa e seguiu até 2007. E Magic Carpet Ride é um excelente exemplo que o  Steppenwolf vai muito além de Born to be wild

Confira esta edição

 

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Marcelo Elói

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Mais um filme contando a história de Silvio Santos chega aos cinemas

Quintal dos Prettos celebra Consciência Negra com roda de samba em Campinas

Projeto Raízes promove cultura negra nas escolas de Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Mais um filme contando a história de Silvio Santos chega aos cinemas

Agora com Leandro Hassum no papel do apresentador, Silvio Santos Vem Aí se passa em 1989, logo após Silvio se candidatar à Presidência da República. A jornalista Marília, vivida por Manu Gavassi, é convocada a trabalhar na equipe do apresentador com o intuito de investigar a vida do candidato e prever qualquer tipo de ataque e jogo sujo dos adversários. Apesar de desconfiada, Marília é conquistada pelo carisma do comunicador, gerando uma parceria, mas também muitos embates. 

Projeto Raízes promove cultura negra nas escolas de Campinas

O projeto Raízes: Identidade e Cultura Negra vai apresentar um espetáculo teatral nesta quarta-feira, dia 19 de novembro, das 11h às 11h40, em uma escola de Campinas. A peça reúne alunos, professores e moradores da comunidade e marca o encerramento das atividades do projeto, que começou em setembro.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.