Ouça ao vivo

O talento de Chico Anysio como compositor

Entre as habilidades do genial Chico Anysio, o lado compositor, com certeza, é o menos conhecido. E a música que ele considerava a mais importante, por uma questão sentimental, é “ Não se avexe não ”, pois a parceria de composição  é Haydée Paula , mãe de Chico Anysio. A canção foi gravada em 1955 por Dolores Duran.

Outra cantora famosa de era do Rádio que gravou uma canção  de Chico Anysio foi Dalva de Oliveira. “ Rancho da Praça 11 ”, venceu o carnaval do quarto centenário do Rio de Janeiro.

E foi  inspirado na então capital do Brasil que Chico Anysio compôs “ Rio Antigo ”.  Ela foi eternizada pela gravação de Alcione, mas pra homenagear o compositor , fechamos o Música é Cultura com o próprio Chico Anysio dividindo os vacais com o eterno trapalhão Mussum.

Confira esta edição

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br 

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Marcelo Elói

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Semana tem estreias de séries e filmes inspirados na música

O documentário  “Thank You, Goodnight: A História de Bon Jovi” que é produzido e está no catálogo do Star+. São quatro episódios disponíveis, que dão acesso exclusivo à trajetória de uma das bandas mais conhecidas do mundo e seu vocalista, Jon Bon Jovi.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.