Ouça ao vivo

Obra no HC da Unicamp gera reflexo no atendimento do Pronto Socorro

Foto: Valéria Hein

Com uma reforma em andamento no Hospital de Clínicas da Unicamp, o Pronto-Socorro da unidade está com capacidade reduzida e registra superlotação. A obra começou no dia 3 e tem duração prevista de 45 dias.

Serão transferidas as salas de urgências clínicas e cirúrgicas para a área frontal, no local onde ficava a área administrativa. Com isso, temporariamente há uma diminuição no espaço total da unidade de urgência e emergência do HC.

Pacientes relatam que houve aumento no tempo de espera. O motorista, Wilson Roberto Pereira, que acompanha a esposa em tratamento de câncer, relata uma espera de 16 horas. “Ela veio ontem fazer uma tomografia urgente e ficamos das 8h até meia noite, até que minha irmã perdeu a paciência e chamou um médico no corredor e ele atendeu”.

A superintendência do HC da Unicamp esclareceu que não houve registro do atendimento citado e que o caso não foi identificado, já que o nome da paciente não foi citado na matéria.

Informou que a reforma na Unidade de Urgência e Emergência vai oferecer melhorias necessárias para o fluxo de chegada para os primeiros atendimentos de pacientes graves.

Durante esse período, a unidade continua atendendo as urgências, mesmo com capacidade reduzida e já avisou a Secretaria de Saúde de Campinas, a Rede Mário Gatti, a CROSS, a DRS-7, equipes de resgate dos Bombeiros e concessionárias de rodovias na Região. 

Reforçou que as reformas têm como objetivo melhorar o atendimento para os pacientes e equipes médicas, e por isso, conta com a compreensão da população e gestores de saúde até que a situação se normalize.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.