Soul Bossa Nova a levada dançante de Quincy Jones

Compositor, arranjador, produtor e regente. O americano Quincy Jones sempre será lembrado como o homem por trás do sucesso do disco Thriller de Michael Jackson. Mas a contribuição dele vai muito além desse fenômeno pop. Em 1962, lançou um música instrumental que simplesmente não deixou ninguém parado.

O nome da música é Soul Bossa Nova. O curioso título tem ligação com o Lp onde ela está incluída. Big Band Bossa Nova, tem várias releituras de clássicos brasileiros do gênero que virou febre nos Estados Unidos na década de 60. A única composição original de Quincy Jones é justamente essa.

Soul Bossa Nova   é fortemente influenciada pelas Big Bands de jazz, pois nessas orquestras de swing que Quincy Jones passou toda a década de 50 se apresentando como trompetista e diretor musical, principalmente na Europa. E aqui no Brasil ela é obrigatória em qualquer festa de samba –rock .

Confira esta edição

 

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Marcelo Elói

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Novo filme da franquia Jurassic World chega aos cinemas esta semana

Semana Guilherme de Almeida começa nesta quinta-feira em Campinas

Banda Carlos Gomes celebra 130 anos com concerto especial no Castro Mendes

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Semana Guilherme de Almeida começa nesta quinta-feira em Campinas

Campinas promove, entre os dias 3 e 11 de julho, mais uma edição da tradicional Semana Guilherme de Almeida. O evento celebra a vida e obra do poeta campineiro, que morreu em 11 de julho de 1969, e faz parte do calendário oficial da cidade. A programação é coordenada pela Secretaria de Cultura e Turismo e tem apoio de instituições culturais e entidades históricas. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.