A grande marca do produtor Tom Capone

Luiz Antonio Ferreira Gonçalves  foi guitarrista nos anos 80 , mas ficou conhecido mesmo na década seguinte dentro da industria fonográfica como Tom Capone.  O produtor trabalhou com   artistas  ligados ao rock  além de gêneros variados e  soube  extrair resultados interessantes tanto no que diz repeito a qualidade artística como o ótimo número em vendas.

Luiz Antonio Ferreira Gonçalves  foi guitarrista nos anos 80 , mas ficou conhecido mesmo na década seguinte dentro da industria fonográfica como Tom Capone.  O produtor trabalhou com   artistas  ligados ao rock  além de gêneros variados e  soube  extrair resultados interessantes tanto no que diz repeito a qualidade artística como o ótimo número   em vendas.

Em 2002 Gilberto Gil lançou  o álbum Kaya N’gan Daya  que trouxe várias regravações e versões do cantor   Bob Marley. Essa produção muito bem esmerada de Tom Capone  foi desenvolvida  em seu  estúdio  no Rio de Janeiro conhecido como Toca do Bandido  e também na Jamaica. O álbum rendeu a Gil o certificado de Ouro da Pro-Música Brasil antiga Associação dos Produtores.

Mas a trajetória de Tom Capone terminaria prematuramente em 2004 ao  sofrer um fatal acidente de moto em Los Angeles quando voltava  da cerimônia do Grammy Latino após ter levado o premio com a produção da musica A Festa que fez parte  do  primeiro álbum  da  cantora Maria Rita .

Confira esta edição

 

entre em contato

[email protected]

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Marcelo Elói

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

A volta dos Minions e fim da 4ª temporada de Stranger Things

Minions 2: A Origem de Gru é a continuação das aventuras dos Minions, e desta vez, eles ajudam um Gru ainda criança, descobrindo como ser vilão. Já no streaming, não tem pra ninguém. A Netflix vai ficar com todas as atenções com a chegada do Volume 2 da Quarta Temporada de Stranger Things.

Sesi Amoreiras abre inscrições para curso gratuito de teatro

Serão abertas duas turmas: de 15 a 17 anos e acima de 18 anos. Os alunos terão a oportunidade de vivenciar as aulas no palco do Teatro do Sesi Amoreiras e no final do curso poderão apresentar o resultado a parentes e amigos. As vagas remanescentes ficam liberadas até o preenchimento da turma. O curso é semestral, com carga horária de 30 horas e um encontro semanal ao longo do semestre. O início das aulas está previsto para 2 de agosto.

Sesi Amoreiras recebe mostra de música erudita

A abertura será com “Choro das 3 & Paulo Paolillo”, na quinta, 30 de junho, às 20h. Na sexta, 1º de julho, às 20h, a apresentação é do grupo de jazz Escalandrum, com o espetáculo “Piazzolla Centenário”. Já no sábado, 2 de julho, às 20h, a Orquestra Abaporu fecha a programação no Sesi Amoreiras com o concerto “Brasil Manifesto”. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.