A história da canção Pra Dizer Adeus

Nando Reis ficou nacionalmente famoso como integrante dos Titãs. O grupo paulistano lançou, em 1985, o segundo disco, chamado Televisão. É nele que  está a versão original de Pra Dizer Adeus, que é praticamente um reggae.

Pra dizer Adeus é uma das primeiras composições de Nando Reis para os Titãs, ela foi feita em parceria com o guitarrista Tony Bellotto. Mas outro guitarrista muito famoso também participou dessa gravação: é o Lulu Santos. Ele produziu o disco e também deu uma canja como músico nesta gravação.

Lançada em 1997 no Show,  Acústico MTV, Pra Dizer Adeus ganhou um novo arranjo e fez muito sucesso. Diferente da versão original que é na voz de Nando, a regravação tem Paulo Miklos assumindo os vocais.

Confira esta edição

 

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Marcelo Elói

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Campinas recebe curso imersivo sobre bambu com engenheiro agrônomo

Detetives do Prédio Azul chegam aos cinemas com o quarto filme da série

Musical do Projeto Canarinhos da Terra tem apresentação gratuita neste sábado na Unicamp

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Detetives do Prédio Azul chegam aos cinemas com o quarto filme da série

Um grande sucesso do cinema e da TV chega às telonas em mais um capítulo para as acrianças. Em Detetives do Prédio Azul 4 – O Fantástico Reino de Ondion, dois terços do time encaram uma nova aventura para decifrar enigmas perigosos em um mundo colorido repleto de duendes e outros seres mágicos que vivem numa floresta encantada. Depois que Max some misteriosamente, Mel e Zeca vão em busca do amigo numa missão super arriscada que os coloca no meio do reino de Ondion após atravessarem o portal do apartamento 333 do Prédio Azul.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.