A história da canção Pra Dizer Adeus

Nando Reis ficou nacionalmente famoso como integrante dos Titãs. O grupo paulistano lançou, em 1985, o segundo disco, chamado Televisão. É nele que  está a versão original de Pra Dizer Adeus, que é praticamente um reggae.

Pra dizer Adeus é uma das primeiras composições de Nando Reis para os Titãs, ela foi feita em parceria com o guitarrista Tony Bellotto. Mas outro guitarrista muito famoso também participou dessa gravação: é o Lulu Santos. Ele produziu o disco e também deu uma canja como músico nesta gravação.

Lançada em 1997 no Show,  Acústico MTV, Pra Dizer Adeus ganhou um novo arranjo e fez muito sucesso. Diferente da versão original que é na voz de Nando, a regravação tem Paulo Miklos assumindo os vocais.

Confira esta edição

 

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Marcelo Elói

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Tron: Ares cria história de conflito entre humanos e inteligência artificial

Festa das Crianças no Horto terá atrações gratuitas neste domingo em Limeira

Festival Café, Cachaça e Viola volta a Campinas com música raiz e sabores do interior

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Tron: Ares cria história de conflito entre humanos e inteligência artificial

Um filme de ficção científica é o destaque entre as estreias da semana no cinema. Tron: Ares acompanha uma espécie de computador altamente qualificado e mais bem desenvolvido do que os demais presentes na Terra. Em uma importante missão, Ares é retirado do mundo digital para conseguir resolver os problemas do mundo real, no entanto, os perigos apresentados pelo novo trabalho serão capazes de fazê-lo desacreditar dos próprios códigos. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.