Ouça ao vivo

A música Carinhoso, um exemplo de superação !

Composta por Pixinguinha entre 1916 e 17 a musica instrumental Carinhoso ficou repousando na partitura por anos,  e só foi gravada  pelo maestro no final dos anos 20.  Segundo informações de historiadores existem 03 registros instrumentais que não tiveram grande repercussão.

Mas a partir de 1936 a história começa a mudar quando Heloísa Helena uma conhecida cantora solicita  a Braguinha uma música inédita para uma apresentação no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Com isso o nosso João de Barro pede  autorização à Pixinguinha para colocar uma letra em seu arranjo instrumental.

A versão de  Carinhoso com letra agradou muito o público, mas não  os grandes cantores e assim o jovem Orlando Silva em 1937, aceitou gravar Carinhoso e com isso  a partir de então,  o  Cantor das Multidões , edificou   esse clássico  que já teve  mais de 410 versões aqui no Brasil e no exterior.

Confira esta edição

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Marcelo Elói

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Zeca Pagodinho faz show em Campinas; confira

A turnê do cantor Zeca Pagodinho estará em Campinas no dia 27 de junho para a realização de uma única apresentação em comemoração aos 40 anos de carreira.  

O show acontecerá no sábado, a partir das 21h30 no Hotel Royal Palm Hall.

Programa Bosque Interativo retoma atividades em 2024; 1ª edição será neste sábado

O Bosque dos Jequitibás terá a primeira edição do ano do Bosque Interativo neste sábado, das 9h às 16h, na Praça do Chafariz. É uma atividade ambiental que oferece a oportunidade de o público interagir com alguns animais silvestres do parque e conhecer outras curiosidades, como peças taxidermizadas e orientações sobre as espécies que habitam o local.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.