Ouça ao vivo

Bebê de 11 meses morre por covid-19 em Campinas

Foto: Rogério Capela/Prefeitura de Campinas

O boletim epidemiológico diário da Secretaria Municipal de Saúde desta quarta-feira registrou mais três mortes por covid-19 em Campinas, sendo dois homens e um bebê, de 11 meses, do sexo masculino. A cidade contabiliza 5.037 óbitos pela doença.

A morte do bebê, que tinha doença pré-existente, aconteceu na última sexta-feira, dia 1º deste mês. Um homem de 70 anos morreu na quinta, 31 de março, e outro, de 76, veio a óbito em 9 de fevereiro. 

Foram confirmados mais 245 casos positivos da covid-19 nesta quarta, totalizando 195.549.

Somando a primeira, segunda, dose única e reforço contra a covid-19, já foram aplicadas na cidade 2.684.839 doses da vacina, sendo 613.876 das doses adicionais.

O município conta nesta quarta com 85 leitos de UTI para pacientes adultos com Síndrome Respiratória Aguda Grave nas redes municipal, estadual e particular. Deste total, 39 estão ocupados, o que corresponde a 45,8%, com 46 leitos livres. 

De acordo com o boletim, são 30 pacientes adultos com covid-19 internados em enfermaria e dez em UTI.

Nesta quarta, das 96 vagas de UTI Infantil, 89 estão ocupadas por crianças com SRAG, o que corresponde a 97,2%.

Do total de leitos de UTI Infantil ocupados, 54 são por crianças com SRAG. A rede SUS municipal tem 59 crianças internadas em leitos de enfermaria. Outras 2 estão sendo assistidas nos prontos-socorros enquanto aguardam vaga na enfermaria.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.