Ouça ao vivo

Campinas tem 13 crianças esperando por leito de enfermaria

Foto: Arquivo/CBN Campinas

Após zerar a falta de leitos para crianças com síndrome respiratória, Campinas voltou a ter espera por vagas de enfermaria pediátrica. Nesta sexta-feira, das 99 vagas de UTI Infantil, 93 estão ocupadas, o que corresponde a 93,9%.

Do total de leitos de UTI pediátricos ocupados, 53 são por crianças com SRAG. A rede SUS municipal tem 59 crianças internadas em leitos de enfermaria e 13 aguardam vaga em pronto-socorro.

O boletim epidemiológico diário da Secretaria Municipal de Saúde desta sexta-feira registrou mais cinco mortes por covid-19 em Campinas, sendo três homens e duas mulheres. A cidade contabiliza 5.045 óbitos pela doença.

Mas nenhuma das mortes aconteceu em abril. Foram três em fevereiro, uma no início de março e outra no dia 30 do último mês. A idade das vítimas varia de 53 a 82 anos.

Foram confirmados mais 653 casos positivos da covid-19 nesta sexta, totalizando 196.553.

Somando a primeira, segunda, dose única e reforço contra a covid-19, já foram aplicadas na cidade 2.690.367 doses da vacina, sendo 618.190 das doses adicionais.

O município conta nesta sexta com 85 leitos de UTI para pacientes adultos com Síndrome Respiratória Aguda Grave nas redes municipal, estadual e particular. Deste total, 37 estão ocupados, o que corresponde a 43,5%, com 48 leitos livres. 

De acordo com o boletim, são 23 pacientes adultos com covid-19 internados em enfermaria e seis em UTI.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.