Ouça ao vivo

Campinas tem nove crianças esperando por leito de enfermaria

Foto: Arquivo/CBN Campinas

O número de leitos de UTI pediátrica aumentou em Campinas, mas ainda existe fila para vagas de enfermaria. Nesta segunda-feira, das 104 vagas de UTI Infantil, 93 estão ocupadas, o que corresponde a 89,4%.

Do total de leitos de UTI pediátricos ocupados, 53 são por crianças com SRAG. A rede SUS municipal tem 59 crianças internadas em leitos de enfermaria e nove aguardam vaga em pronto-socorro.

O boletim epidemiológico diário da Secretaria Municipal de Saúde desta segunda-feira registrou mais seis mortes por covid-19 em Campinas, sendo quatro homens e duas mulheres. A cidade contabiliza 5.051 óbitos pela doença.

Mas nenhuma das mortes aconteceu em abril, e sim entre os dias 7 e 26 de março. A idade das vítimas varia de 35 a 78 anos.

Foram confirmados mais 213 casos positivos da covid-19 nesta segunda, totalizando 196.766.

Somando a primeira, segunda, dose única e reforço contra a covid-19, já foram aplicadas na cidade 2.700.063 doses da vacina, sendo 625.631 das doses adicionais.

O município conta nesta segunda com 85 leitos de UTI para pacientes adultos com Síndrome Respiratória Aguda Grave nas redes municipal, estadual e particular. Deste total, 39 estão ocupados, o que corresponde a 45,8%, com 46 leitos livres. 

De acordo com o boletim, são 21 pacientes adultos com covid-19 internados em enfermaria e seis em UTI.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.