Ouça ao vivo

Com superlotação de leitos pediátricos, HC da Unicamp enfrenta caos

Foto: Arquivo/CBN Campinas

A situação enfrentada pelo Hospital de Clínicas da Unicamp no atendimento infantil foi definida como um “caos” pela diretoria do pronto socorro pediátrico, por causa da superlotação dos leitos. Há cinco anos não ocorria uma situação tão crítica. Houve a necessidade de suspender o atendimento pediátrico por 48 horas.

De acordo com Marcelo Reis, diretor adjunto do PS Pediátrico, todos os 36 leitos da enfermaria de Pediatria e os 20 leitos da UTI Pediátrica estão ocupados. “Nas últimas semanas houve um aumento expressivo de procura espontânea e referenciada de pacientes com síndrome respiratória aguda grave”.

A Superintendência do Hospital de Clínicas enviou um comunicado para a central de regulação de vagas, DRS-7, serviços de resgate, prefeituras da região e grupamento Águia da PM, solicitando que não encaminhem pacientes nas próximas 48 horas ao HC.

Gerusa Serra tem uma filha com histórico de problemas respiratórios e faz acompanhamento na pediatria do HC da Unicamp. “A situação preocupa”. Essa situação tem ocorrido de forma geral em Campinas. O sistema municipal de saúde registra 90% de ocupação de leitos pediátricos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.