O podcast como ferramenta na inclusão de autistas

No episódio de hoje convidamos a equipe do podcast Introvertendo, Carol Cardoso, estudante de arquitetura e urbanismo, e Tiago Abreu, jornalista, mestrando em comunicação e autor de diversos livros, para falar sobre a inclusão de autistas através da tecnologia. Confira nesta edição do podcast Transformação Digital CBN.

Clique no ‘player’ abaixo para ouvir o programa na íntegra:

O dia 2 de abril foi instituído pela ONU como o Dia Mundial de Conscientização do Autismo e se tornou uma importante data para debater temas referentes a diagnóstico, direitos humanos e acessibilidade.

Segundo o relatório Global Health Data Exchange, que podemos traduzir para Intercâmbio Global de Dados de Saúde, da ONG de análises demográficas World Population Review, as pessoas com Transtorno do espectro Autista, ou TEA, representam cerca de 1% da população mundial, porém estima-se que este número seja muito maior devido à falta de ferramentas de mensuração e baixo número de diagnóstico e reconhecimento ao redor do mundo.

No episódio de hoje convidamos a equipe do podcast Introvertendo, Carol Cardoso, estudante de arquitetura e urbanismo, e Tiago Abreu, jornalista, mestrando em comunicação e autor para falar sobre a inclusão de autistas através da tecnologia.

Ouça os episódios mais recentes do Transformação Digital CBN



Para você que estiver ouvindo esse episódio pelo Spotify não esqueça de clicar no botão “seguir”, e se você estiver ouvindo pelo Apple Podcasts deixe suas 5 estrelas e comentário.

Tem algum comentário sobre o novo formato do podcast? Tem alguma dúvida sobre este assunto? Quero saber sua opinião, me procure no Instagram, twitter e no Facebook para gente continuar este diálogo.

 


 

 
Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

A inteligência artificial pode se tornar autoconsciente?

Neste episódio do Transformação Digital CBN, repercutirmos os recentes acontecimentos sobre o artigo do então engenheiro sênior de software da Google, Blake Lemoine, de 41 anos, que afirmou que umas das tecnologias que ele estava trabalhando ganhou autoconsciência.

Tecnologia atuando na inclusão das pessoas no acesso à saude

Neste episódio do Transformação Digital CBN, conversamos com o Dr. Marcus Vinícius Gimenes, médico-cirurgião e CEO da startup cuidar.me, uma operadora de planos de saúde digitais. Nossa conversa é sobre como a tecnologia pode ser um grande aliado ao acesso à saúde.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.