A Secretaria de Saúde de Campinas informou que a fila de espera por vagas na enfermaria infantil nesta quinta-feira tinha sete pacientes. O total é 41,6% menor do que o registrado na quarta-feira, quando a cidade contabilizava 12 crianças à espera leitos.
O município informou que todos os menores que esperam por unidades são assistidos nos prontos-socorros da cidade. Campinas também divulgou que as UTIs exclusivas para crianças recebem atualmente 92 pacientes.
Conforme o boletim, a taxa corresponde a 87,6% do total de 105 leitos. Há 13 vagas disponíveis. Dos 92 pacientes, 50 estão síndromes respiratórias agudas graves.
E Após dois dias sem registros de morte por covid-19, Campinas voltou a registrar morte por nesta quinta-feira. De acordo com o boletim da prefeitura, um idoso 89 anos que tinha comorbidades morreu na última segunda-feira.
Com isso, o total de mortes chega a 5.067 na cidade desde o início da pandemia. Além disso, o boletim divulgado pela prefeitura mostra mais 155 casos positivos, somando agora 201.360 casos.