Ouça ao vivo

Espera por leito de enfermaria em Campinas tem 13 crianças

Foto: Arquivo/CBN Campinas

Campinas continua com fila de crianças à espera de um leito para enfermaria. Nesta terça-feira, 59 estão internadas em vagas de enfermaria e 13 estão em pronto-socorro à espera de leito na rede SUS municipal. 

No caso da UTI Infantil, 92 das 103 vagas estão ocupadas, o que corresponde a 89,3%. Do total de leitos de UTI pediátricos ocupados, 55 são por crianças com SRAG, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. 

O município conta nesta terça com 84 leitos de UTI para pacientes adultos com Síndrome Respiratória Aguda Grave nas redes municipal, estadual e particular. Deste total, 36 estão ocupados, o que corresponde a 42,8%, com 48 leitos livres. 

De acordo com o boletim, são 18 pacientes adultos com covid-19 internados em enfermaria e cinco em UTI.

Nesta terça-feira, foi registrada mais uma morte por covid-19 em Campinas, mas apenas confirmando a causa do óbito de uma mulher de 53 anos, ocorrido em junho do ano passado. A cidade contabiliza 5.052 mortes pela doença.

Foram confirmados mais 576 casos positivos da covid-19 nesta terça, totalizando 197.342.

Somando a primeira, segunda, dose única e reforço contra a covid-19, já foram aplicadas na cidade 2.707.780 doses da vacina, sendo 631.939 das doses adicionais.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.