Ouça ao vivo

Fila de crianças à espera de leito sobe 90% em um dia

Foto: Arquivo/CBN Campinas

O número de crianças à espera de um leito para enfermaria para tratamento de síndromes respiratórias subiu 90% em relação ao boletim anterior da Secretaria Municipal de Saúde. Nesta quarta-feira, 59 estão internadas em vagas de enfermaria e aumentou de 11 para 21 a fila em prontos-socorros à espera de leito na rede SUS municipal. 

No caso da UTI Infantil, 87 das 104 vagas estão ocupadas, o que corresponde a 83,6%. Do total de leitos de UTI pediátricos ocupados, 57 são por crianças com SRAG. 

O município conta nesta quarta com 74 leitos de UTI para pacientes adultos com Síndrome Respiratória Aguda Grave nas redes municipal, estadual e particular. Deste total, 41 estão ocupados, o que corresponde a 55,4%, com 33 leitos livres. 

De acordo com o boletim, são 17 pacientes adultos com covid-19 internados em enfermaria e quatro em UTI.

Nesta quarta-feira, foram registradas mais duas mortes por covid-19 em Campinas, sendo uma na quinta-feira passada, dia 14 de abril. O outro óbito ocorreu em fevereiro. A cidade contabiliza 5.065 mortes pela doença.

Foram confirmados mais 575 casos positivos da covid-19 nesta quarta, totalizando 199.014.

Somando a primeira, segunda, dose única e reforço contra a covid-19, já foram aplicadas na cidade 2.729.888 doses da vacina, sendo 649.783 de doses adicionais.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.