O ex-juiz Sérgio Moro afirmou que o União Brasil não desistiu de lançar uma candidatura única à presidência da República em parceria com MDB, PSDB e Cidadania. A informação foi dada nesta quinta-feira, em Campinas, quando visitou o prefeito Dário Saadi.
Para Moro, o próprio União Brasil está impaciente com a situação.
“Agora, o que existe é uma certa impaciência da sociedade, com razão, e impaciência também do União Brasil. Vamos definir de uma vez quem vai ser, se vai ter essa unidade, quem vão ser os representantes.”
Questionado se será candidato à Presidência, o ex-juiz afirmou que nenhuma possibilidade está descartada e disse que a visita a Campinas é parte de uma agenda que foi montada para que ele possa ouvir as necessidades dos governantes de todo país.
“Eu estou viajando o país, conhecendo as pessoas. Eu quero ouvir delas – tanto de agentes políticos, mas também de todas as pessoas – o que elas querem para o Brasil.”
Moro afirmou ainda que vai permanecer na vida política independentemente do resultado do pleito.
“Tudo é possível porque o projeto político tem que ser construído, mas eu estou disposto a permanecer na vida política, na vida pública, defendendo essas bandeiras. Alguém tem que falar no Brasil sobre o combate à corrupção. Pararam de falar sobre combate à inflação, o que a gente vê é só briga. A gente tem que discutir política pública com seriedade.”
Após cumprir compromissos em Campinas, Sérgio Moro foi para a cidade de Capivari, também na região, onde se reuniu com o prefeito Vitão (União Brasil).