Semana D’Itália é realizada em Campinas com atrações culturais e gastronômicas

Acontece até o dia 24 de abril a 26ª Semana Italiana de Campinas, organizada pela Casa D’Italia com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. A programação conta com atividades culturais e gastronômicas. A Semana foi criada com o objetivo de valorizar as tradições italianas tão marcantes tanto no País quanto na Região Metropolitana.
Foto: Divulgação PMC

Acontece até o dia 24 de abril a 26ª Semana Italiana de Campinas, organizada pela Casa D’Italia com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. A programação conta com atividades culturais e gastronômicas.

A Semana foi criada com o objetivo de valorizar as tradições italianas tão marcantes tanto no País quanto na Região Metropolitana.

Dentre as atividades previstas, está a Prova Tiradentes de Ciclismo, na quinta-feira, às 6h30, que será realizada ao longo da Avenida Mackenzie, no Distrito de Sousas.

Já na sexta-feira, na Casa D’Itália, acontece uma Polentata especial e um jantar, com apresentação de músicas italianas.

O encerramento das atividades ocorre no domingo, dia 24, com duas atividades. Primeiro, uma missa celebrada em italiano, com o Coral Santana, na Igreja São Joaquim e São Roque, no distrito de Joaquim Egídio. 

Na sequência, haverá uma festa com comidas típicas, como massas, polenta e doces, a preços acessíveis, na Praça Dom Agnello Rossi, em frente à igreja.

Mais informações pelo whatsapp (19) 9.9333.6911

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Sesi Amoreiras abre inscrições para curso gratuito de teatro

Serão abertas duas turmas: de 15 a 17 anos e acima de 18 anos. Os alunos terão a oportunidade de vivenciar as aulas no palco do Teatro do Sesi Amoreiras e no final do curso poderão apresentar o resultado a parentes e amigos. As vagas remanescentes ficam liberadas até o preenchimento da turma. O curso é semestral, com carga horária de 30 horas e um encontro semanal ao longo do semestre. O início das aulas está previsto para 2 de agosto.

Sesi Amoreiras recebe mostra de música erudita

A abertura será com “Choro das 3 & Paulo Paolillo”, na quinta, 30 de junho, às 20h. Na sexta, 1º de julho, às 20h, a apresentação é do grupo de jazz Escalandrum, com o espetáculo “Piazzolla Centenário”. Já no sábado, 2 de julho, às 20h, a Orquestra Abaporu fecha a programação no Sesi Amoreiras com o concerto “Brasil Manifesto”. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.