Ouça ao vivo

Semana D’Itália é realizada em Campinas com atrações culturais e gastronômicas

Acontece até o dia 24 de abril a 26ª Semana Italiana de Campinas, organizada pela Casa D’Italia com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. A programação conta com atividades culturais e gastronômicas. A Semana foi criada com o objetivo de valorizar as tradições italianas tão marcantes tanto no País quanto na Região Metropolitana.
Foto: Divulgação PMC

Acontece até o dia 24 de abril a 26ª Semana Italiana de Campinas, organizada pela Casa D’Italia com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. A programação conta com atividades culturais e gastronômicas.

A Semana foi criada com o objetivo de valorizar as tradições italianas tão marcantes tanto no País quanto na Região Metropolitana.

Dentre as atividades previstas, está a Prova Tiradentes de Ciclismo, na quinta-feira, às 6h30, que será realizada ao longo da Avenida Mackenzie, no Distrito de Sousas.

Já na sexta-feira, na Casa D’Itália, acontece uma Polentata especial e um jantar, com apresentação de músicas italianas.

O encerramento das atividades ocorre no domingo, dia 24, com duas atividades. Primeiro, uma missa celebrada em italiano, com o Coral Santana, na Igreja São Joaquim e São Roque, no distrito de Joaquim Egídio. 

Na sequência, haverá uma festa com comidas típicas, como massas, polenta e doces, a preços acessíveis, na Praça Dom Agnello Rossi, em frente à igreja.

Mais informações pelo whatsapp (19) 9.9333.6911

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

TV Globo estreia nova novela das seis nesta segunda; trama tem muito humor e romance

No ‘Rancho Fundo’ é escrita por Mário Teixeira e dirigida Allan Fiterman. A dupla já conquistou o Brasil com ‘Mar do Sertão’, novela levada ao ar em 2022, no mesmo horário e que conquistou grande sucesso de público e crítica. O autor promete ainda mais humor e emoção, fórmulas características do horário e do jeito dele de escrever.

Cineastas premiados promovem oficinas gratuitas sobre curtas-metragens

As oficinas na Casa de Vidro e em Paulínia serão exclusivamente sobre roteiros cinematográficos. A do CCLA será sobre a produção cinematográfica em suas várias fases. Os dois cineastas têm experiência em elaboração de roteiro em diversos gêneros, como documentários, dramas, terror e ficção.

Filme inspirado na música ‘Evidências’ chega aos cinemas nesta semana

Entre as estreias da semana um filme que tem como mote o hino não oficial do Brasil: a música Evidências. ‘Evidências do Amor’ é inspirado na música composta por José Augusto e Paulo Sérgio Valle e eternizada nas vozes de Chitãozinho & Xororó. A história acompanha um casal formado por Fábio Porchat e Sandy.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.