Sesi Amoreiras recebe peça de Ariano Suassuna

Foto: Erik Almeida/Divulgação

O Teatro do Sesi Amoreiras, em Campinas, recebe a peça ‘As conchambranças de Quaderna – o caso do coletor assassinado’, de Ariano Suassuna, nos dias 8 e 9 de abril, às 20h. 

O espetáculo, escrito em 1987, conta a história de Pedro Dinis Quaderna, mesmo protagonista de Romance d’A Pedra do Reino, também de Suassuna. Esse cobrador é denunciado por roubar os cofres públicos, em que o padrinho e protetor Dom Pedro Sebastião sente-se obrigado a ampará-lo e escondê-lo para manter-se na liderança local. 

O diretor Fernando Neves mergulha no universo pelo viés e estética do circo-teatro, apresentando uma montagem festiva, divertida e que acentua esses elementos míticos da nossa brasilidade.  

Os ingressos são gratuitos e devem ser reservados no sistema Meu Sesi. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Sesi Amoreiras abre inscrições para curso gratuito de teatro

Serão abertas duas turmas: de 15 a 17 anos e acima de 18 anos. Os alunos terão a oportunidade de vivenciar as aulas no palco do Teatro do Sesi Amoreiras e no final do curso poderão apresentar o resultado a parentes e amigos. As vagas remanescentes ficam liberadas até o preenchimento da turma. O curso é semestral, com carga horária de 30 horas e um encontro semanal ao longo do semestre. O início das aulas está previsto para 2 de agosto.

Sesi Amoreiras recebe mostra de música erudita

A abertura será com “Choro das 3 & Paulo Paolillo”, na quinta, 30 de junho, às 20h. Na sexta, 1º de julho, às 20h, a apresentação é do grupo de jazz Escalandrum, com o espetáculo “Piazzolla Centenário”. Já no sábado, 2 de julho, às 20h, a Orquestra Abaporu fecha a programação no Sesi Amoreiras com o concerto “Brasil Manifesto”. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.