Ouça ao vivo

Sinfônica de Campinas faz concerto gratuito na Concha Acústica

A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas (OSMC) apresenta neste domingo, 1º de Maio, Dia do Trabalhador, um concerto gratuito na Concha Acústica do Taquaral. Será às 18h, com a regência do maestro convidado Eder Paolozzi, regente titular da Nova Orquestra e da Funk Orquestra. Os músicos farão homenagem a todos os trabalhadores, com destaque especial ao Mês da Enfermagem, lembrado mundialmente em maio.
A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas (OSMC) apresenta neste domingo, 1º de Maio, Dia do Trabalhador, um concerto gratuito na Concha Acústica do Taquaral. Será às 18h, com a regência do maestro convidado Eder Paolozzi, regente titular da Nova Orquestra e da Funk Orquestra.
Os músicos farão homenagem a todos os trabalhadores, com destaque especial ao Mês da Enfermagem, lembrado mundialmente em maio. Também haverá homenagem a Niza de Castro Tank, que morreu no domingo, 24 de abril. Ela é uma referência mundial em canto lírico e foi uma das maiores intérpretes do maestro Carlos Gomes.
No repertório deste concerto estão obras de Carlos Gomes, clássicos, músicas românticas e seleção de sambas. Este será o primeiro concerto do ano da OSMC na Concha. O último foi o de Natal, no ano passado.
Outra novidade deste concerto: a Concha Acústica será iluminada com luz âmbar em alusão ao Movimento Maio Amarelo – Juntos Salvamos Vidas e, também, ao Maio Laranja, Mês de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil. A campanha é da Emdec e o objetivo é chamar a atenção e mobilizar a população em prol da Segurança no Trânsito.
Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.