Sinfônica de Campinas faz concerto gratuito na Concha Acústica

A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas (OSMC) apresenta neste domingo, 1º de Maio, Dia do Trabalhador, um concerto gratuito na Concha Acústica do Taquaral. Será às 18h, com a regência do maestro convidado Eder Paolozzi, regente titular da Nova Orquestra e da Funk Orquestra. Os músicos farão homenagem a todos os trabalhadores, com destaque especial ao Mês da Enfermagem, lembrado mundialmente em maio.
A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas (OSMC) apresenta neste domingo, 1º de Maio, Dia do Trabalhador, um concerto gratuito na Concha Acústica do Taquaral. Será às 18h, com a regência do maestro convidado Eder Paolozzi, regente titular da Nova Orquestra e da Funk Orquestra.
Os músicos farão homenagem a todos os trabalhadores, com destaque especial ao Mês da Enfermagem, lembrado mundialmente em maio. Também haverá homenagem a Niza de Castro Tank, que morreu no domingo, 24 de abril. Ela é uma referência mundial em canto lírico e foi uma das maiores intérpretes do maestro Carlos Gomes.
No repertório deste concerto estão obras de Carlos Gomes, clássicos, músicas românticas e seleção de sambas. Este será o primeiro concerto do ano da OSMC na Concha. O último foi o de Natal, no ano passado.
Outra novidade deste concerto: a Concha Acústica será iluminada com luz âmbar em alusão ao Movimento Maio Amarelo – Juntos Salvamos Vidas e, também, ao Maio Laranja, Mês de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil. A campanha é da Emdec e o objetivo é chamar a atenção e mobilizar a população em prol da Segurança no Trânsito.
Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Sesi Amoreiras abre inscrições para curso gratuito de teatro

Serão abertas duas turmas: de 15 a 17 anos e acima de 18 anos. Os alunos terão a oportunidade de vivenciar as aulas no palco do Teatro do Sesi Amoreiras e no final do curso poderão apresentar o resultado a parentes e amigos. As vagas remanescentes ficam liberadas até o preenchimento da turma. O curso é semestral, com carga horária de 30 horas e um encontro semanal ao longo do semestre. O início das aulas está previsto para 2 de agosto.

Sesi Amoreiras recebe mostra de música erudita

A abertura será com “Choro das 3 & Paulo Paolillo”, na quinta, 30 de junho, às 20h. Na sexta, 1º de julho, às 20h, a apresentação é do grupo de jazz Escalandrum, com o espetáculo “Piazzolla Centenário”. Já no sábado, 2 de julho, às 20h, a Orquestra Abaporu fecha a programação no Sesi Amoreiras com o concerto “Brasil Manifesto”. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.