Ouça ao vivo

Supla e Bellini Rock se apresentam em show de Apoio ao Rock Autoral

Foto: Mateus Mondini

Supla e Bellini Rock se apresentam numa noite com muito rock n roll da melhor qualidade no dia 16 de Abril em mais uma edição do Festival “Eu Apoio o Rock Autoral”, criado pela Central do Rock, uma associação cultural de Campinas. Os ingressos são limitados e estão disponíveis na plataforma Sympla no evento: “Central do Rock apresenta Supla em Campinas”.

Considerado uma das figuras mais carismáticas do Rock Nacional e um dos mais ativos representantes do gênero, o papito Supla desembarca em Campinas para se apresentar ao seleto público do Woodstock Music Bar. Entre os sucessos mais esperados para este show estão “Humanos”, “Garota de Berlim”, “Encoleirado, “Suplaego”, Japa Girl”, “O charada Brasileiro”, entre outros. O show contará ainda com a abertura de Bellini Rock, considerado o Embaixador do Rock Autoral e um dos músicos mais ativos da música independente nacional.

Supla

O músico paulistano Supla tem no seu currículo dois álbuns com a banda Tokio, três com Brothers Of Brazil, um com o Psycho 69 e 7 álbuns solo. Foi no Tokyo que despertou a atenção do cenário das danceterias dos anos 80 de São Paulo (Aeroanta, Radar Tanta etc).

O primeiro álbum “Humanos” foi lançado em 1986 e contou com a participação da cantora alemã Nina Hagen. A banda Tokyo terminou em 1989 e Supla seguiu carreira solo, pela RGE. Seu último álbum, de 2021, SuplaEgo, já virou top Twitter no Brasil e o vídeo “Kung-fu on You” viralizou e é sucesso no TikTok.

Bellini – Bellini Rock

Foto: Paulo Amaral

Bellini é um cantor, compositor, baterista e poeta brasileiro, nascido em São Carlos – SP e teve início na carreira artística e musical no ano de 1995. Em 1999 gravou seu primeiro disco com 16 faixas, atuando como Baterista e vocalista (Cavalo Podre), retornando aos estúdios em 2002 e 2003 (Robe Rude), e com (Wolfgangue) em 2008, 2010 e 2012, sempre com sua mensagem na música autoral.

Em 2017, o primeiro álbum e lançamento da carreira solo, “Bellini Rock”. O álbum foi gravado e mixado no estúdio Urca Music por Eduardo Chermont, produzido por Eduardo Damm e tem participação de Fred Nascimento (Legião Urbana entre outros).

Em 2018, lançou o single “Ela”, em parceria com Eduardo Chermont (Urca Music – RJ), a música tem participação de Alex Veley (teclados) e Felipe Cambraia (Baixo) da banda Infernais do músico Nando Reis

Em 2019 lançou o álbum “RUA DO SOM”, em parceria com Felipe D’ Lourenço, álbum que deu inspiração a turnê SP (Brasil) e Milão (Itália). Ainda em 2019, lançou o single “Por Que Será?” Com participação e produção de Fred Nascimento.

Em 2020 lançou o EP Brasileiro, Produção de Tarciso Carvalho. Ainda em 2020, em novembro, lançou e produziu o álbum “Pandemia” com a banda “Bandemia”, feito a seis mãos, o álbum nasceu na pandemia por músicos de diferentes Estados do Brasil que se conheceram em um grupo de aplicativo de celular. O Álbum é composto por 9 músicas inéditas e todos os músicos e participantes não se conheciam pessoalmente.

Central do Rock

A Central do Rock é uma associação cultural de Campinas que, desde 2009, promove a difusão do Rock Autoral, através de eventos que buscam fomentar a música independente e a cultura underground.

Entre os eventos criados e produzidos pela Central do Rock, estão os Festivais “Grito Rock”, CarnaRock, Rock na Concha e Sala Central, o programa de Rádio “Autoridade Autoral”, além da parceria com o Cinema Independente, na produção do Drive Inn, evento de lançamento do filme Fórmula Selvagem, onde também se apresentaram  bandas autorais que estão na trilha sonora do filme.

Serviço

Local: Woodstock Music Bar

Endereço: Rua Erasmo Braga, 06, Jardim Chapadão – Campinas, SP.

Dia: Sábado: 16 de Abril

Horário: 22h

Ingressos limitados

Sympla (www.sympla.com.br): no evento: “Central do Rock apresenta Supla em Campinas”.

Antecipado: R$ 25,00

Na hora: R$ 35,00

Realização: Central do Rock

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Zeca Pagodinho faz show em Campinas; confira

A turnê do cantor Zeca Pagodinho estará em Campinas no dia 27 de junho para a realização de uma única apresentação em comemoração aos 40 anos de carreira.  

O show acontecerá no sábado, a partir das 21h30 no Hotel Royal Palm Hall.

Programa Bosque Interativo retoma atividades em 2024; 1ª edição será neste sábado

O Bosque dos Jequitibás terá a primeira edição do ano do Bosque Interativo neste sábado, das 9h às 16h, na Praça do Chafariz. É uma atividade ambiental que oferece a oportunidade de o público interagir com alguns animais silvestres do parque e conhecer outras curiosidades, como peças taxidermizadas e orientações sobre as espécies que habitam o local.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.