Ouça ao vivo

Trem intercidades segue sem prazo apesar da cobrança de prefeitos

Divulgação/Prefeitura de Indaiatuba

O Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas solicitou a presença de um representante da Agência Nacional de Transportes Terrestres, a ANTT, no próximo encontro da entidade para obter informações sobre os impedimentos para que haja o edital de licitação do projeto do Trem Intercidades, que pretende ligar Americana, Campinas, Jundiaí e São Paulo.

Ainda não há, porém, uma confirmação de que a ANTT estará presente. O presidente do Conselho da RMC e prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis (MDB), afirma que espera um debate sobre o assunto em maio. “Vou fazer um trabalho para trazê-lo na próxima reunião e ter um posicionamento”.

Apesar da convocação, o projeto do Trem Intercidades ainda está longe de sair do papel ou até mesmo de ser licitado. Gustavo Reis confirma que não foi estipulado um prazo por causa dos entraves entre Governo Federal e a empresa MRS Logística, proprietários da malha férrea no trecho. “Estão em entrave burocrático. Estava previsto para abril. Com esse adiamento, não tem novo prazo”, explica o prefeito.

O Trem Intercidades pretende utilizar os trilhos já existentes e utilizados para o transporte ferroviário de cargas. A concessionária é responsável pela modernização e ampliação dos trilhos de Jundiaí até a estação Palmeiras-Barra Funda, na Capital.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.