TJ rejeita recurso e mantém decisão sobre greve de servidores de Piracicaba

Foto: Divulgação/Prefeitura de Piracicaba

O Tribunal de Justiça de São Paulo negou o pedido feito pelo Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba e Região para que a greve dos trabalhadores, que começou em 1º de abril, seja retomada.

A prefeitura conseguiu uma liminar suspendendo o movimento, e desde esta quinta-feira, os funcionários voltaram a ocupar os postos.

Apesar disso, segundo a direção sindical, o ‘estado de greve’ permanece ativo. Os serviços públicos e repartições municipais estão funcionando normalmente.
A categoria pede reajuste salarial de 15% em março (que é a data-base) e mais 6% em maio.

A Prefeitura de Piracicaba propôs 14,04% em duas parcelas, sendo 10,56% com pagamento em março e 3,17% a ser pago em julho, com o restante sendo parcelado entre 2023 e 2024. Essa proposta foi rejeitada.

Na tarde desta sexta-feira haverá uma reunião de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Guarda Municipal prende dois homens com drogas em terminal

Dois homens, de 22 e 18 anos, foram detidos pela Guarda Municipal por tráfico de drogas dentro do Terminal Central de Campinas nesta quarta-feira. Com a dupla, foram encontradas 15 porções de cocaína, 41 de maconha, 4 de crack, R$ 200, três aparelhos de telefone celular, tesouras e papel para embalagem dos entorpecentes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.