Ouça ao vivo

TJ rejeita recurso e mantém decisão sobre greve de servidores de Piracicaba

Foto: Divulgação/Prefeitura de Piracicaba

O Tribunal de Justiça de São Paulo negou o pedido feito pelo Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba e Região para que a greve dos trabalhadores, que começou em 1º de abril, seja retomada.

A prefeitura conseguiu uma liminar suspendendo o movimento, e desde esta quinta-feira, os funcionários voltaram a ocupar os postos.

Apesar disso, segundo a direção sindical, o ‘estado de greve’ permanece ativo. Os serviços públicos e repartições municipais estão funcionando normalmente.
A categoria pede reajuste salarial de 15% em março (que é a data-base) e mais 6% em maio.

A Prefeitura de Piracicaba propôs 14,04% em duas parcelas, sendo 10,56% com pagamento em março e 3,17% a ser pago em julho, com o restante sendo parcelado entre 2023 e 2024. Essa proposta foi rejeitada.

Na tarde desta sexta-feira haverá uma reunião de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.