A história da enigmática canção Year of The Cat

Usando como referencia o estilo do folk rock de Bob Dylan  o cantor e compositor  Al Stewart  nascido  em 1945 na Escócia  construiu a sua trajetória musical . Com diversos álbuns lançados   o seu maior feito  aconteceu  em 1976 com o premiado Year of  the Cat.

O título do disco da nome ao maior single do artista.  A canção misteriosa e enigmática se transformou num hit mundial e trouxe a Al Stewart um reconhecimento de superstar. E a estrutura harmônica  desta canção teve  a assinatura  do produtor e engenheiro do som  Alan Parsons .

Year of the Cat, possuiu um formato nada convencional com quase 7 minutos de duração com diversas   camadas sonoras    que  criam uma atmosfera  bem interessante  ! Recomendo  uma audição completa !

Confira esta edição

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Marcelo Elói

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Avatar: Fogo E Cinzas chega para tentar manter o sucesso da franquia

Artur Nogueira tem Concerto de Natal nesta quinta-feira

Campinas recebe versão inédita de O Quebra-Nozes em formato de musical da Broadway

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Avatar: Fogo E Cinzas chega para tentar manter o sucesso da franquia

Esta semana o Brasil comemorou a pré-indicação de duas produções para o Oscar. Os escolhidos para a disputa serão divulgados em 22 de janeiro, mas O Agente Secreto e o curta Amarela representam o país como candidatos. 

O filme de maior bilheteria da história do cinema, em 2009, chega à terceira edição e estreia nos cinemas esta semana. Roteirizado em dirigido mais uma vez por James Cameron, Avatar: Fogo E Cinzas se passa após a guerra contra a RDA. Com a perda do  filho mais velho, Jake Sully e Neytiri devem enfrentar uma nova ameaça: o Povo das Cinzas.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.