Ação de forças de segurança resulta em seis prisões e apreensões em Campinas

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Uma mega operação das forças de segurança de Campinas resultou na prisão de seis pessoas, nesta quinta-feira. Também foram feitos quatro flagrantes de tráfico de drogas e um de furto a um estabelecimento comercial. Quatro máquinas de caça-níquel que estavam em um bar foram localizadas e apreendidas. No total, foram 271 pessoas, 33 veículos e oito motos abordados, além de 107 estabelecimentos comerciais fiscalizados, entre boxes de camelôs e pensões. 
Foto: Divulgação PMC

Uma mega operação das forças de segurança de Campinas resultou na prisão de seis pessoas, nesta quinta-feira. Também foram feitos quatro flagrantes de tráfico de drogas e um de furto a um estabelecimento comercial. Quatro máquinas de caça-níquel que estavam em um bar foram localizadas e apreendidas.

No total, foram 271 pessoas, 33 veículos e oito motos abordados, além de 107 estabelecimentos comerciais fiscalizados, entre boxes de camelôs e pensões. 

As vistorias realizadas pela Secretaria de Planejamento e Urbanismo acarretaram em quatro autuações. Já a Setec, autuou seis estabelecimentos por problemas de documentação.

A força-tarefa apreendeu entorpecentes, totalizando 37 porções de maconha, 284 porções de crack, 100 gramas de crack a granel, 89 porções de cocaína, mais balança de precisão e material de embalagem. Outras apreensões foram realizadas.

 A operação teve como objetivo coibir a criminalidade e reforçar a presença das forças de segurança na região central.

As ações se concentraram em diversos pontos nas imediações das ruas Álvares Machado, Ferreira Penteado, Cônego Cipião e Terminal Central. As equipes vistoriaram pensões, lojas de compra e venda de ouro e outros locais conhecidos de tráfico e armazenagem de entorpecentes e de receptação de materiais de origem ilícita.

Nas quatro lojas de compra e venda de ouro foram apreendidos 23,7 gramas de metais prateados, 20,1 gramas de metais dourados, 151 peças diversas entre anéis, pulseiras, brincos, correntes e pedras preciosas, além de dois aparelhos de fundição e R$ 9.600,00 em dinheiro. O comércio de metais preciosos em estado bruto é proibido em Campinas por força de lei.

Os responsáveis pelos estabelecimentos foram ouvidos e, segundo a Polícia Civil, terão um prazo para justificar a procedência dos objetos apreendidos.

Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Homem é morto no Jardim Novo Maracanã, em Campinas

Narciso Lúcio dos Santos morava sozinho no andar de baixo do imóvel. Ele foi encontrado por uma vizinha que passou na frente da casa e estranhou que o portão estava aberto. Além da faca usada no crime, a Polícia apreendeu uma barra de ferro com sinais de sangue.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.