Ouça ao vivo

Ação de forças de segurança resulta em seis prisões e apreensões em Campinas

Uma mega operação das forças de segurança de Campinas resultou na prisão de seis pessoas, nesta quinta-feira. Também foram feitos quatro flagrantes de tráfico de drogas e um de furto a um estabelecimento comercial. Quatro máquinas de caça-níquel que estavam em um bar foram localizadas e apreendidas. No total, foram 271 pessoas, 33 veículos e oito motos abordados, além de 107 estabelecimentos comerciais fiscalizados, entre boxes de camelôs e pensões. 
Foto: Divulgação PMC

Uma mega operação das forças de segurança de Campinas resultou na prisão de seis pessoas, nesta quinta-feira. Também foram feitos quatro flagrantes de tráfico de drogas e um de furto a um estabelecimento comercial. Quatro máquinas de caça-níquel que estavam em um bar foram localizadas e apreendidas.

No total, foram 271 pessoas, 33 veículos e oito motos abordados, além de 107 estabelecimentos comerciais fiscalizados, entre boxes de camelôs e pensões. 

As vistorias realizadas pela Secretaria de Planejamento e Urbanismo acarretaram em quatro autuações. Já a Setec, autuou seis estabelecimentos por problemas de documentação.

A força-tarefa apreendeu entorpecentes, totalizando 37 porções de maconha, 284 porções de crack, 100 gramas de crack a granel, 89 porções de cocaína, mais balança de precisão e material de embalagem. Outras apreensões foram realizadas.

 A operação teve como objetivo coibir a criminalidade e reforçar a presença das forças de segurança na região central.

As ações se concentraram em diversos pontos nas imediações das ruas Álvares Machado, Ferreira Penteado, Cônego Cipião e Terminal Central. As equipes vistoriaram pensões, lojas de compra e venda de ouro e outros locais conhecidos de tráfico e armazenagem de entorpecentes e de receptação de materiais de origem ilícita.

Nas quatro lojas de compra e venda de ouro foram apreendidos 23,7 gramas de metais prateados, 20,1 gramas de metais dourados, 151 peças diversas entre anéis, pulseiras, brincos, correntes e pedras preciosas, além de dois aparelhos de fundição e R$ 9.600,00 em dinheiro. O comércio de metais preciosos em estado bruto é proibido em Campinas por força de lei.

Os responsáveis pelos estabelecimentos foram ouvidos e, segundo a Polícia Civil, terão um prazo para justificar a procedência dos objetos apreendidos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Operação em Capivari prende dois homens que estupraram adolescente de 17 anos

A Polícia Civil de Capivari prendeu dois homens, de 27 e 29 anos, por estupro de vulnerável, estupro coletivo e cárcere privado de uma adolescente de 17 anos. A ação fez parte da Operação Protected e envolveu policiais da Delegacia de Capivari e da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Segundo a Polícia, a vítima é uma adolescente em situação crítica de vulnerabilidade e faz uso de medicamentos controlados.

Mais de 400 presos não retornaram das “saidinhas” temporárias em Campinas 

Nos últimos dois anos, 434 presos do CDP (Centro de Progressão Penitenciária) Ataliba Nogueira, em Campinas, não retornaram à unidade após as cinco “saidinhas” temporárias previstas nesse período. 

O número representa 4,4% do total de 9.778 beneficiados desde o ano passado e ficou acima da média registrada na região, quando são somadas todas as unidades prisionais.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.