Após anúncio do governo, 31 leitos pediátricos devem ser abertos na região de Campinas

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Campinas

Após o anúncio do governo do estado de São Paulo sobre a implementação de leitos em dois dos hospitais da região de Campinas, a Secretaria de saúde do município espera a abertura o mais rápido possível.  Dentro da capacidade de infraestrutura dos hospitais, Campinas tem um número de leitos adequado à realidade da população residente da cidade, mas recebe quase 30% de pacientes não moradores de Campinas.  

A secretária adjunta de saúde, Andrea Von Zuben, explica as dificuldades para a implementação dos leitos pediátricos, pela necessidade de adaptação das instalações. “Abrir leitos de pediatria realmente é bastante difícil, porque é bem diferente de leitos de crianças. A gente precisa de profissionais especializados, e a gente precisa de alguns parâmetros técnicos um pouco diferentes. Nesse momento a verba é do estado com o estado. A única parte que Campinas realmente está bastante envolvida, é na cobrança para que isso ocorra o mais cedo possível.”

Na última quinta-feira, 26, o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, anunciou a implementação de 31 leitos pediátricos na região de Campinas. Segundo ele, os leitos vão ser entregues na quarta-feira, dia 1º de junho. 

Do total, 16 vagas (6 de Unidade de Terapia Intensiva e 10 de Unidade Semi-intensiva) serão abertas no Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp e outras 15 (5 de UTI, 5 de USI e 5 de urgência) vão ser instaladas no Hospital Estadual de Sumaré. O anúncio está abaixo do que foi prometido no começo da semana, quando o governo estadual se comprometeu a entregar entre 68 e 72 leitos na região.

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Campinas vai ter UBS construída com verba federal no Jd. Miriam

Estado de SP confirma 2ª morte por consumo de bebida com metanol

Jaguariúna instala 150 câmeras com inteligência artificial para reforçar segurança

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.