Ouça ao vivo

Atropelamento de pai e filho na JB Dunlop, em Campinas, causa indignação de moradores

Foto: Guilherme Pierangeli

Comerciantes e moradores da região do Balão do Londres, na Av. John Boyd Dunlop, em Campinas, amanheceram indignados nesta segunda-feira, com a ocorrência do início da noite do dia anterior, quando um pai e o filho dele, de 13 anos, foram atropelados ao atravessarem um semáforo no trecho. Eles foram atingidos por um carro em alta velocidade que seguia pela faixa exclusiva do BRT e teria avançado o semáforo vermelho.

Os dois foram encaminhados ao Hospital PUC Campinas em estado grave. O motorista do carro fugiu, mas testemunhas conseguiram anotar a placa do carro. Policiais militares foram até o endereço que constava no registro, mas não o localizaram. A Avenida John Boyd Dunlop é recordista em acidentes de trânsito em Campinas e também de multas por avanço de semáforo.

Helena Alves de Oliveira mora no bairro Satélite Iris e circula com frequência de carro pelo local, que é trajeto para levar o filho à escola. Ela disse ser comum presenciar situações de falta de responsabilidade no trânsito. Dos 2.164 acidentes que aconteceram no ano passado em Campinas, 374 ocorreram na John Boyd, ou seja, 17% do total. O balanço divulgado pela Emdec aponta ainda que, entre os 10 cruzamentos com mais registros de acidente na cidade, oito ficam na John Boyd.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.