Com o fim dos Beatles Paul McCartney em 1971 colocou na estrada a banda Wings , ao lado de sua companheira na época e porque não dizer eterna esposa Linda McCartney nos teclados. O conjunto contou com diversos discos, mas vamos nos concentrar no terceiro álbum Band On The Run.
Lançado em dezembro de 1973 essa produção trazia uma expectativa se finalmente Paul McCartney conseguiria atingir ou até mesmo superar o patamar de sua antiga banda, uma vez que seu ex-parceiro de composições John Lennon vivia um momento criativo com o grupo conceitual Plastic Ono Band.
Paul McCartney convenceu a gravadora a produzir o disco na cidade nigeriana de Lagos. Mas a escolha de um lugar exótico se tornou um enorme desafio. Parte do grupo pediu demissão e com isso Paul teve que tocar guitarra, bateria e é claro cantar e fazer o baixo. E além da precariedade do estúdio ele teve as letras de algumas músicas roubadas num passeio com sua esposa.
Mas o projeto Band On The Run de volta a Inglaterra conseguiu entrar no eixo. E essa trabalho apresentou canções marcantes no repertório de Paul McCartney que figuram até hoje no setlist do artista. Como a faixa homônima Band On The Run e o super hit Jet.
Paul McCartney e Wings com Band On The Run conquistou vários prêmios e vendeu milhões em todo mundo e ocupa a posição da revista Rolling Stone entre os 500 melhores álbuns de todos os tempos , isso é que saber trabalhar sob pressão !
Confira esta edição
entre em contato
musicaecultura@cbncampinas.com.br
Apresentação
Robson Santos
Produção
Walmir Bortoletto
Edição
Marcelo Elói