Band on The Run, o álbum que consolidou a carreira de Paul McCartney

Com o fim dos Beatles  Paul McCartney em 1971   colocou na estrada a  banda  Wings , ao lado de sua companheira na época e porque não dizer eterna esposa Linda McCartney nos teclados.  O  conjunto  contou com  diversos  discos, mas vamos nos concentrar no terceiro álbum Band On The Run.

Com o fim dos Beatles  Paul McCartney em 1971   colocou na estrada a  banda  Wings , ao lado de sua companheira na época e porque não dizer eterna esposa Linda McCartney nos teclados.  O  conjunto  contou com  diversos  discos, mas vamos nos concentrar no terceiro álbum Band On The Run.

Lançado em dezembro de 1973 essa produção trazia uma expectativa se finalmente Paul McCartney conseguiria atingir ou até mesmo superar o patamar  de   sua antiga banda, uma vez que seu ex-parceiro de composições John Lennon vivia um momento criativo com o grupo conceitual Plastic Ono Band.

Paul McCartney convenceu a gravadora a produzir o disco  na cidade nigeriana de Lagos. Mas a escolha de um lugar exótico se tornou um  enorme desafio. Parte do grupo pediu demissão e com isso Paul  teve que tocar    guitarra, bateria e é claro cantar e fazer  o baixo. E além da precariedade do estúdio ele teve as letras de algumas músicas  roubadas num passeio com sua esposa.

Mas o projeto Band On The Run de volta a Inglaterra conseguiu entrar no eixo. E essa trabalho  apresentou canções marcantes no repertório de Paul McCartney que figuram até hoje no setlist do artista. Como a faixa  homônima  Band On The Run  e o super hit Jet.

Paul McCartney e Wings com Band On The Run  conquistou vários prêmios e vendeu milhões em todo mundo e ocupa a posição da revista Rolling Stone entre os 500 melhores álbuns de todos os tempos , isso é que saber trabalhar sob pressão !

Confira esta edição

 

entre em contato

[email protected]

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Marcelo Elói

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

A volta dos Minions e fim da 4ª temporada de Stranger Things

Minions 2: A Origem de Gru é a continuação das aventuras dos Minions, e desta vez, eles ajudam um Gru ainda criança, descobrindo como ser vilão. Já no streaming, não tem pra ninguém. A Netflix vai ficar com todas as atenções com a chegada do Volume 2 da Quarta Temporada de Stranger Things.

Sesi Amoreiras abre inscrições para curso gratuito de teatro

Serão abertas duas turmas: de 15 a 17 anos e acima de 18 anos. Os alunos terão a oportunidade de vivenciar as aulas no palco do Teatro do Sesi Amoreiras e no final do curso poderão apresentar o resultado a parentes e amigos. As vagas remanescentes ficam liberadas até o preenchimento da turma. O curso é semestral, com carga horária de 30 horas e um encontro semanal ao longo do semestre. O início das aulas está previsto para 2 de agosto.

Sesi Amoreiras recebe mostra de música erudita

A abertura será com “Choro das 3 & Paulo Paolillo”, na quinta, 30 de junho, às 20h. Na sexta, 1º de julho, às 20h, a apresentação é do grupo de jazz Escalandrum, com o espetáculo “Piazzolla Centenário”. Já no sábado, 2 de julho, às 20h, a Orquestra Abaporu fecha a programação no Sesi Amoreiras com o concerto “Brasil Manifesto”. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.